Para Genro, candidatura de Ciro não enfraquece Dilma

Por

JB Online

BRASILIA - O ministro da Justiça disse hoje que a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência não enfraquece a de Dilma Rousseff. Tarso Genro disse que Ciro é aliado do governo e que gostaria que ele estivesse no mesmo palanque da ministra-chefe da Casa Civil, mas que a pretensão dele é legítima e tem de ser respeitada. O ministro participou hoje da 33ª Caravana da Anistia, realizada na sede da Força Sindical, na Liberdade, centro de São Paulo.

"Eu entendo que, com relação ao primeiro turno, a candidatura de Ciro não implica em fragilização da candidata Dilma. Mas a presença dele junto com a ministra fortaleceria a candidatura do governo." O ministro da Justiça elogiou Ciro, ao dizer que ele é um grande lutador que esteve com o governo desde o início.

A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) encomendada ao Instituto Sensus, divulgada na segunda-feira, mostra que Dilma teria mais chances de ir ao segundo turno com a presença de Ciro na urna eletrônica. Sem o deputado do PSB do Ceará, cresce a diferença entre ela e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Sem Ciro, Serra lidera, com 40,7% das intenções de voto, enquanto Dilma fica com 28,5%. Com Ciro, a folga do governador de São Paulo é menor - ele tem 33,2%, ante 27,8% da chefe da Casa Civil.