Escolas ensaiam na Avenida pela última vez antes do desfile
Tudo de Samba
RIO - Contagem regressiva! Mais três escolas do Grupo Especial estarão na Marquês de Sapucaí neste fim de semana realizando os últimos ensaios da temporada na pista oficial do espetáculo de Domingo e Segunda-Feira de Carnaval.
Abrindo os trabalhos, às 19h deste sábado, a Beija-Flor, atual vice-campeã, promete dar um show na Avenida com cerca de três mil componentes cantando e evoluindo ao som do samba "Brilhante ao sol do novo mundo - Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança", uma homenagem aos 50 anos de fundação da capital federal. A escola vai colocar 50 ônibus à disposição dos desfilantes, que partirão da quadra, em Nilópolis, a partir de 16h.
Fechando a noite de sábado, a Imperatriz Leopoldinense contará com a bela presença de Luiza Brunet à frente dos ritmistas de mestre Marcone para sacudir o público com o samba que fala sobre a religiosidade do povo brasileiro, trilha sonora do enredo "Brasil de todos os deuses", idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes.
No domingo, a Acadêmicos do Salgueiro, campeã do ano passado, vai testar, com os cerca de quatro mil componentes o som e a iluminação oficial dos desfiles. A vermelho-e-branco entra na pista às 19h, com o samba criado para o enredo "Histórias sem fim", do consagrado carnavalesco Renato Lage.
Todos os setores das arquibancadas da Sapucaí estarão abertos ao público, que não paga nada para assistir o último aperitivo antes da acirrada disputa pelo título de 2010.