Internautas organizam campanha de boicote à Globo pelo twitter

Por

JB Online

RIO - Depois de ter dominado os trend topics do Twitter, o "Cala a Boca Galvão" e "Cala a boca Tadeu Schmidt" cedem lugar à campanha de boicote à Globo organizada pelos internautas revoltandos com a emissora, o "Dia Sem Globo".

A revolta se acirrou depois que o jornalista da Globo Alex Escobar de desentendeu com o técnico da seleção brasileira Dunga durante uma coletiva de imprensa. À noite, o repórter Thadeu Schmidt leu um editorial durante o programa Fantástico com críticas ao técnico, dizendo que a postura dele não é compatível ao cargo que ocupa . Indignados, os usuários do microblog iniciaram a campanha #cala boca tadeu schmidt. Essa hostilidade entre Dunga e a Globo não é de hoje: o técnico mantém atritos com a emissora por não lhes dar privilégios.

Em apoio ao técnico e contra a postura da emissora, os usuários do twitter criaram o "Dia Sem Globo" acontecerá amanhã, durante a exibição do jogo Brasil e Portugal e a campanha que já conta com 2.947 seguidores, pretende que o máximo de adeptos possíveis deixem de assistir a transmissão da emissora. Os usuários do microblog que organizam a campanha propõem que as pessoas assistam a partida, que começa às 11horas, nos canais Band ou ESPN.