Maradona provoca: Espanha não ataca, só toca de lado
Portal Terra
JOHANNESBURGO - Satisfeito pelo desempenho da Argentina na primeira fase da Copa do Mundo (três vitórias e sete gols marcados), Diego Maradona provocou a Espanha, que até o momento não exerceu o favoritismo que era esperado neste início de torneio. Em entrevista ao diário Olé, o técnico argentino disse que os espanhóis não atacam e apenas controlam a bola.
"Com Xavi, Iniesta e Torres, perderam para a Suíça por 1 a 0...", lembrou Maradona, que criticou o estilo de jogo espanhol. Segundo ele, a equipe de Vicente del Bosque "só tem a posse de bola", mas não sabe atacar o rival. "Se tivesse atacado a Suíça, teria ganho por 10 a 1", provocou.
Em compensação, Maradona exaltou o estilo de jogo argentino, que, segundo ele, marca os gols necessários para conquistar o resultado, diferente da rival e segunda colocada do ranking da Fifa, a Espanha.
Questionado sobre os favoritos ao título mundial, Maradona preferiu não citar nenhum rival especificamente. Mas disse não temer o Brasil. De acordo com o treinador, o time de Dunga "está crescendo de acordo com os rivais e sempre é o Brasil".
Classificada à próxima fase, a Argentina encara o México nas oitavas de final, repetindo assim o duelo de 2006, quando venceu por 2 a 1, com gol de Maxi Rodríguez na prorrogação.