Coreia do Sul pode explorar "deficientes" flancos uruguaios, diz meia
Portal Terra
JOHANNESBURGO - A Coreia do Sul enfrenta o Uruguai no próximo sábado, na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Segundo o site do jornal The Korea Times, o meio-campista da equipe asiática, Lee Chung-yong, afirmou que apesar de a seleção uruguaia não ter levado nenhum gol no torneio, apresenta problemas nos flancos do campo.
Chung-yong, que atua pelo Bolton, disse que os laterais uruguaios aparentemente têm dificuldades na passagem da defesa para o ataque.
O veículo sul-coreano informa que essa suposta deficiência pode fazer com que a Coreia do Sul exerça uma pressão extra no setor, mas, segundo o meia, o técnico Huh Jung-Moo deve ainda passar ao grupo mais detalhes táticos sobre o confronto.
O The Korea Times também informa que, de acordo com Chung-yong, a seleção da Coreia do Sul está um pouco desgastada tanto fisicamente como mentalmente em razão do longo perído de preparação para o Mundial. Porém, segundo o atleta do Bolton, a equipe asiática pode alcançar as quartas de final caso se comporte com solidez no próximo sábado.