Ex-jogadores dizem que Holanda pode ser campeã mundial
Agência AFP
JOHANNESBURGO - Os auxiliares técnicos da seleção holandesa nesta Copa do Mundo, Phillip Cocu e Frank de Boer, consideraram nesta sexta-feira em Johannesburgo que a "Holanda tem tudo para ser campeã mundial", com capacidade de superar os brasileiros.
"Temos apenas um objetivo: sermos campeões mundiais", disse Cocu. Já De Boer frisou "Sinto que todos os jogadores estão com a mentalidade "vamos ser campeões mundiais". "A expectativa é enorme no país, os jogadores estão conscientes disso."
"O esquema está bem armado. Jogamos da mesma maneira, com os mesmos jogadores, há vários anos. Os jogadores têm 25, 26 anos, são maduros. Todos estão muito concentrados. A Holanda tem tudo para ser campeã mundial", acrescentou De Boer.
Cocu considerou que sua seleção está no mesmo nível de gigantes do futebol e frisou que os holandeses precisarão estar em um bom dia para derrotar o Brasil. "Não temos nada a temer nas outras, mesmo que as equipes da Espanha, do Brasil e da Argentina sejam impressionantes. Sei que temos qualidades para vencer o torneio, mas sei também que isso não será fácil. Precisamos ser claros: para vencer uma equipe como o Brasil, é preciso estar em um ótimo dia. Mas é possível", analisou.
A Holanda ficou em primeiro lugar no Grupo E com nove pontos e três vitórias sobre Dinamarca (2 a 0), Japão (1 a 0) e Camarões (2 a 1).