Sneijder ganha atenção especial no treino holandês
Portal Terra
JOHANESBURGO - Após dois dias de folga, a Holanda realizou nesta sexta-feira seu primeiro treino preparatório para a decisão da Copa do Mundo diante da Espanha, no próximo domingo, às 15:30 (de Brasília). A comissão técnica determinou uma atividade fechada, mas os jornalistas tiveram acesso a todas as informações.
O trabalho durou cerca de 1h30 com ensaios técnicos e táticos. Destaque para o meia Wesley Sneijder, que ganhou uma atenção especial da comissão técnica. Por conta de algumas dores musculares, ele fez exercícios complementares com o preparador físico. Ainda assim, não é visto como dúvida.
O técnico Bert van Marwijk também recebeu boas notícias. O goleiro Maarten Stekelenburg mostrou-se recuperado de algumas dores na região do quadril, enquanto o meio-campista Demy de Zeeuw superou uma pancada na mandíbula na vitória contra o Uruguai.
Inicialmente, a comissão técnica da Holanda dá sinais que irá manter a base de jogos anteriores para enfrentar a Espanha. Porém, Bert van Marwijk chegou a testar uma inovação durante o treino: Huntelaar no lugar de Kuyt, em uma formação que liberaria Van Persie para atuar na ponta esquerda.
A provável escalação da Holanda é a seguinte: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Robben, Van Persie e Kuyt.