Forlán lamenta resultado, mas celebra ressurgimento do Uruguai

Por

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Nem mesmo a derrota para a Alemanha por 3 a 2 neste sábado fez com que o atacante do Uruguai Diego Forlán, ficasse chateado. Apesar de ter deixado escapar o terceiro lugar da Copa do Mundo da África do Sul, o jogador comemorou o ressurgimento da confiança no futebol uruguaio, que alcançou seu melhor resultado desde o Mundial de 1970, quando também terminou no quarto lugar.

"Ver tantas camisas do Uruguai, tantas bandeiras, é espetacular. Queríamos ter chegado à final e não deu, mas fizemos todos os sete jogos e fomos bem", disse o atacante do Atlético de Madri após o revés diante dos alemães em Porto Elizabeth, neste sábado.

"Nas Eliminatórias até jogamos bem e felizmente na Copa mostramos que esse trabalho ia dar frutos e deu resultados na hora certa", complementou Forlán. Nas Eliminatórias da América do Sul, o Uruguai ficou na quinta colocação e precisou derrotar a Costa Rica na repescagem para garantir uma vaga no Mundial.

Autor do segundo gol uruguaio contra a Alemanha, o camisa 10 agora tem cinco gols e divide a artilharia do Mundial com Villa, Sneijder e Muller. "A verdade é que estou muito cansado depois da Copa, mas agora acabou e vamos descansar", completou Forlán.