Iniesta pede que popularizem polvos na Espanha
Celso Paiva, Portal Terra
JOHANNESBURGO - Herói do título espanhol, o atacante Andrés Iniesta teve uma entrevista descontraída após a final da Copa do Mundo contra a Holanda, no qual foi eleito o melhor jogador em campo. Primeiro, o jogador presenciou na sala de entrevistas a invasão de Puyol, Piqué e Fábregas.
"Nós te queremos Andrés, venha logo. Você é o homem", gritavam os seus companheiros de equipe, já sem o uniforme e carregando garrafas de bebida na mão. Em seguida, Iniesta foi indagado sobre o desempenho do polvo vidente, de um aquário na Alemanha, que acertou a vitória da Espanhas nas semifinais e na decisão do Mundial.
"O que posso dizer (sobre o polvo)? Fomos campeões. Acho que os polvos tem de ser mais populares na Espanha depois disso", brincou o meio-campista. Iniesta disse que ainda não acredita no seu feito, marcando um gol aos 11min da prorrogação da final de uma Copa do Mundo.
"Não creio nisso ainda, a oportunidade de fazer este gol é tão significativo para o país, algo incrível. Acho que no final a Espanha merecia muito este título. É para recordar, festejar e se sentir orgulhoso de cada um dos jogadores desta equipe".
O jogador não quis opinar se a base desta equipe deve ser mantida para 2014 ou se deve haver uma renovação na seleção espanhola. "São quatro anos, acabo de ganhar um título mundial . Temos que ver o que passa e onde estarão cada um".