SP: compositor da Leandro de Itaquera morre antes do desfile
O compositor Ronald Elias Balvetti, o "Xixa", um dos fundadores da escola de samba Leandro de Itaquera, morreu na noite deste domingo (10), pouco antes do início dos desfiles do grupo de acesso de São Paulo, que acontece no sambódromo do Anhembi. De acordo com integrantes da agremiação, que se apresentou na madrugada desta segunda-feira (11), Xixa era aguardado para o desfile, mas sofreu um infarto por volta das 21h30, e morreu no trajeto quando era conduzido para um hospital da capital paulista.
Quinta escola a entrar na avenida, a Leandro de Itaquera fez um minuto de silêncio em homenagem ao compositor, que era autor de vários enredos do grupo, pouco antes do início da apresentação. A Velha Guarda da escola realizou uma oração em homenagem ao sambista antes do desfile.
"Era um dos nossos melhores compositores, um dos fundadores da escola. Nos trouxe muita alegria nestes anos e hoje foi uma tristeza muito grande para todos nós", afirmou Marco Medonha, presidente da Velha Guarda da escola, fundada em 1982.
Na madrugada do último sábado (9), um integrante da Velha Guarda da X-9 Paulistana morreu no sambódromo do Anhembi, após passar mal faltando poucos metros para completar o desfile da escola, pelo grupo especial do carnaval de São Paulo. Aparecido Fleuripes da Silva, 58 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu - ele também teria sofrido um infarto. A direção da X-9 lamentou a perda e disse estar de luto.