CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Inscrição de 2.500 anos com nome de rei persa citado na Bíblia é encontrada em Israel

...

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 02/03/2023 às 16:32

Alterado em 02/03/2023 às 16:40

objeto descoberto revelou a inscrição Dario o Grande, suposto pai do rei Ahasuerus, também conhecido biblicamente como Achashverosh da história de Purim e do Livro de Ester AP Photo / Horst Faas

Uma inscrição com o nome do rei persa Dario o Grande foi encontrada no Parque Nacional de Tel Lachish, em Israel.

A descoberta foi realizada por Eylon Levy, segundo ele por acaso, em um fragmento de 2.500 anos com as letras inscritas do antigo rei, segundo o jornal The Jerusalem Post.

O objeto descoberto revelou a inscrição Dario o Grande, suposto pai do rei Ahasuerus, também conhecido biblicamente como Achashverosh da história de Purim e do Livro de Ester.

De acordo com a mídia, Levy estava caminhando com um amigo, enquanto explorava a história, quando virou algumas peças de cerâmica e pedras acidentalmente, descobrindo assim a inscrição.

Após passar por uma análise, a equipe confirmou que o objeto pertencia à administração real dos persas, no final do século V a.C.

A inscrição cita: "Ano 24 de Dario", que data de 498 a.C. Seu reinado começou em 522 a.C. e terminou em 486 a.C.

Dario o Grande, também conhecido como Dario I, foi um dos governantes mais famosos do Império Aquemênida, ou primeira encarnação do Império Persa. (com agência Sputnik Brasil)

Tags: