Governo de Hong Kong financia acesso sem fio e gratuito à internet
Agência EFE
HONG KONG - O Parlamento de Hong Kong aprovou nesta sexta-feira uma verba orçamentária para que pelo menos 350 lugares públicos da cidade possam oferecer acesso à internet gratuito e sem fio para os cidadãos nos próximos dois anos. Os 217,6 milhões de dólares de Hong Kong (US$ 27,8 milhões) aprovados pelo Legislativo serão investidos para possibilitar que bibliotecas, parques, edifícios do governo e outros lugares públicos de relevância da ex-colônia britânica possuam instalações Wi-Fi.
Cerca de 350 locais públicos poderão oferecer internet sem fio nos próximos dois anos, mas, em meados de 2008, os mais freqüentados pelo público já contarão com a infra-estrutura necessária. Até agora, os serviços de internet sem fio que são oferecidos em restaurantes e cafés da região administrativa especial chinesa são da iniciativa privada. O chefe de Informação do Governo de Hong Kong, Stephen Mak, disse que, com o programa, "e em consonância com outras iniciativas Wi-Fi do setor privado", o acesso à internet a partir de qualquer lugar será progressivamente uma realidade em todas as áreas urbanizadas de Hong Kong.
Com este projeto, a ex-colônia britânica se une a outras cidades, como é o caso de Cingapura, seu concorrente financeiro, em oferecer acesso à internet sem fio para seus cidadãos.