Kassab diz que volta às aulas em SP não será adiada por causa da gripe
JB Online
SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, garantiu nesta segunda-feira que a volta às aulas nas escolas municipais, marcada para o dia 3 de agosto, não será adiada por causa da gripe suína. Kassab explicou que os professores e diretores das escolas foram orientados a procurar assistência médica caso algum dos alunos apresente os sintomas da doença.
Em Osasco e Diadema, na Grande capital paulista, e também em Campinas, no interior do estado, o retorno às aulas foi adiado uma semana. Para Kassab, porém, não há necessidade de mudanças no cronograma de aulas nas escolas da rede municipal.
E a Secretaria de Educação do Distrito Federal adiou em uma semana a volta às aulas nas escolas públicas por causa da gripe suína. O segundo semestre letivo terá início no dia 3 de agosto. Com a suspensão, o calendário escolar deve sofrer um ajuste. A rede pública do DF tem 520 mil alunos do ensino infantil, fundamental, médio e adulto. Brasília registra até o momento 44 casos confirmados de gripe suína e 6 em investigação.