Uso de celular é proibido em escolas da rede municipal de SP
Portal Terra
SÃO PAULO - O uso de telefones celulares nas salas de aula nas escolas da rede municipal de São Paulo está proibido. De acordo com lei publicada no último sábado no Diário Oficial e em vigor desde a segunda-feira, os aparelhos podem ser utilizados somente durante os intervalos das aulas. A lei proíbe inclusive a opção do modo vibratório nos celulares. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Nas escolas estaduais de São Paulo, o celular já tinha seu uso por alunos restringido desde o ano passado. De acordo com o jornal, nos colégios particulares, o rigor no uso do aparelho já é frequente. No Arquiodiocesano, na Vila Mariana, a orientação é que o telefone fique desligado durante as aulas, e nem mesmo a função de calculadora é permitida. No recreio, nos intervalos e nos corredores, o uso é livre.
- É claro que sempre há quem desobedeça. Nesse caso, uma conversa, uma advertência ou um pedido de desculpas resolvem - disse à Folha Ascânio João Sedrez, diretor educacional da escola.
No colégio Bandeirantes, também na Vila Mariana, as restrições vão mais além, de acordo com o jornal. Além de orientar que os aparelhos fiquem desligados, a escola pede que os alunos os deixem com fiscais em dias de prova para evitar fraudes.