Revista elege Steve Jobs como "o mais esperto em tecnologia"
Portal Terra
SÃO PAULO - O ano tem sido inesquecível para Steve Jobs. O sucesso do iPad supera o ceticismo inicial de que não havia mercado para o tablet. Depois veio o iPhone 4, mais um sucesso de vendas. A revista americana Fortune respondeu aos eventos colocando-o no topo de uma lista das 50 personalidades mais "espertas" do mundo da tenologia.
"Visionário", "showman" e "CEO mais esperto de tecnologia" são alguns dos elogios reservados pela Fortune ao chefe da Apple, que na lista está à frente de outros gigantes como Jeff Bezos, da Amazon.
Na reportagem, a revista define "esperto" como a soma de inteligência e capacidade de causar impacto: "Quando Steve Jobs retornou à Apple, em 1997, depois de um exílio de 12 anos, a companhia estava perto da falência. Treze anos depois, tem um valor de mercado de US$ 250 bilhões e é a mais valiosa empresa de tecnologia do mundo. O iTunes reinventou a música, a Pixar, agora parte da Disney, elevou os filmes animados. O iPhone mudou as telecomunicações. E o novo iPad fez os outros fabricantes de computadores se confundirem para dar uma respostas. Sacudir uma indústria pode ser sorte, mas quatro? É ser esperto", diz a Fortune.
A lista ainda reserva elogios a outro integrante da Apple: Jonathan Ive, vice-presidente de Design Industrial, nomeado "designer mais esperto" e que foi responsável pelo visual do iPad e iPhone.