Autoridades dos EUA afirmam que almofadas posicionadoras podem causar morte de bebês
Autoridades americanas pediram nesta quarta-feira que os pais deixem de usar as almofadas posicionadoras que evitam que os bebês virem durante o sono, porque elas podem ser fatais.
A comissão de segurança de produtos de consumo (CPSC, da sigla em inglês) e a agência de controle de alimentos e medicamentos nos EUA (FDA) advertiram os pais e babás que deixem de usar esses travesseiros, pois receberam dezenas de informes sobre bebês de cerca de quatro meses que morreram por conta do acessório.
A maioria das crianças foi sufocada e morreu ao ficar de barriga para baixo depois girar para o lado, mas outros se asfixiaram ao ficar presos entre o travesseiro e um lado do berço.
"Pedimos aos pais e às babás que considerem seriamente nossa advertência e deixem de usar esses posicionadores, para que as crianças tenham um sono mais seguro", disse a presidente da CPSC, Inez Tenenbaum.
As mortes e os incidentes ocorridos por conta dessas almofadas foram registrados em um período de 13 anos, informaram ambas as agências.