Instagram vira fenômeno da primeira "Olimpíada Digital"
Na chamada de primeira "Olimpíada Digital", o Instagram levou o ouro. A rede social de edição e compartilhamento de fotos caiu no gosto de fãs e atletas, que mostraram os bastidores dos Jogos ao mundo inteiro. Só nas duas últimas semanas, mais de 100 mil fotos exclusivas de Londres foram compartilhadas pelo aplicativo, de acordo com o Mashable.
A força das redes sociais em Londres deu aos fãs e jornalistas do mundo todo um tipo de acesso olímpico inimaginável: no pré ou pós-prova, na Vila Olímpica, nos momentos de lazer pela cidade e até no pódio o Instagram ficou mais fácil - e instantâneo - estar mais perto dos atletas e competições. Para os jornalistas, uma nova forma de coletar imagens e notícias de bastidores se estabeleceu.
De acordo com levantamento do Mashable mais de 650.000 mil fotos foram publicadas com a hashtag #olimpíadas, e mais de 263 mil levaram a hashtag #london2012. E, falando em recordes, o maior recordista de medalhas da história dos Jogos Olímpicos também alcançou índices inéditos no Instagram: mais de 27 mil fotografias foram compartilhadas com a hashtag #michaelphelps.
A maioria das fotos foi tirada no Estádio Olímpico (mais de 7 mil); em seguida vem o Estádio de Wembley (mais de 3.500) e, em terceiro, a Arena de Basquete com mais de 2 mil compartilhamentos.