Facebook é acusado de enganar programadores sobre segurança
O Facebook está sendo acusado de enganar programadores depois de ser revelado que a maior rede social do mundo não tomou quaisquer medidas para verificar a segurança de aplicativos para os quais recebeu milhares de dólares em troca de análises que nunca foram feitas, apesar de os usuários terem sido informados do contrário. As informações são do Guardian.
Uma investigação da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) revelou que o Facebook não analisou os aplicativos - em um sistema que não está mais disponível desde 2009. Quase US$ 100 mil teriam sido pagos para que os programas fossem marcados como verificados no site. No total, 254 desses programas receberam a distinção.
O Facebook havia garantido que os aplicativos apenas receberiam o status de verificado, que garantia diversos benefícios, depois de um "detalhado processo de análise" que garantiria a segurança dos usuários. A rede social entrou em um acordo com a FTC para ser alvo de fiscalizações independentes pelos próximos 20 anos.