5àsec e a reinvenção da lavanderia
Graças à democratização dos meios digitais, a internet deixou de ser uma ferramenta voltada para o público mais jovem e ganhou a confiança da maioria. Os avanços tecnológicos e a mudança de perfil e comportamento dos consumidores trouxeram novas perspectivas a 5àsec, rede de lavanderias originária da França, que investe no conceito de omnichannel ou multicanal, como é conhecido aqui no Brasil. Estamos falando sobre a integração dos meios de venda, neste caso entre as 448 lojas físicas e o canal de e-commerce. Além de proporcionar benefícios e praticidade aos consumidores, a maior rede de lavanderias do mundo também busca aumentar as vendas nos pontos de operação. Sobre este novo momento da empresa, conversei com o diretor de Marketing da 5àsec, Rafael Palucci: “Temos o objetivo de transformar cada vez mais o e-commerce em uma frente de destaque nos nossos resultados”.
Quais os principais desafios de adotar o conceito de ser omnichanel no Brasil?
Acredito que é estruturar a operação, atendimento e suporte da companhia para que a experiência do cliente seja satisfatória em todos os pontos de contato com a marca. No caso de franquias, envolve muito o engajamento do franqueado e seus times para se adaptar a um novo canal. Todos os times, seja da franqueadora ou os franqueados, devem estar engajados, treinados e, principalmente, com o único objetivo: a satisfação do cliente.
Oferecer canais on-line para compras e relacionamento com o cliente não é mais uma novidade, mas sim um requisito para as marcas que querem continuar sobrevivendo em um mercado tão competitivo. É a partir deste entendimento que surgiu a lavanderia on-line?
Com certeza. A 5àsec foi pioneira no serviço de delivery no Brasil, colhendo e entregando as roupas dos clientes há 10 anos e com o e-commerce não poderia ser diferente. Atualmente, temos poucos players no mercado com o serviço apenas on-line, e a 5àsec como líder é a lavanderia que oferece o serviço tanto nas lojas físicas quanto no ambiente digital.
Qual o perfil do consumidor que compra o serviço de lavanderia no e-commerce?
O e-commerce tem sido muito positivo para nós, pois vemos cada vez mais novos clientes que não consumiam o serviço de lavanderia passando a utilizar. Principalmente aquele perfil de consumidor que não tem tempo de passar até uma loja e busca resolver tudo em um clique, ou seja, um público mais conectado. Sabemos que é uma tendência e tem muito a crescer a compra de serviços on-line, na busca da comodidade e praticidade no dia a dia.
Existe alguma vantagem, além da comodidade, para quem contrata o serviço on-line?
No e-commerce, além da praticidade, o cliente conta com pacote de serviços exclusivos com preços mais atrativos que os preços individuais de peças. Oferecemos pacotes, serviços com condições mais atrativas tanto em loja como no e-commerce.
Além desse recurso de compra, quais outras estratégias vocês praticam para se destacar da concorrência?
Além de lojas e e-commerce, contamos também com os Lockers 5àsec, que são armários que temos em condomínios residenciais e empresariais que funcionam como ponto de coleta e entrega de roupas, em que o cliente deixa a roupa, a 5àsec retira, trata as peças e as devolve prontas ao cliente. Mais uma comodidade que oferecemos ao consumidor.
Você pode adiantar como será o plano de comunicação para divulgar esse serviço?
Estamos direcionando a estratégia no ambiente on-line para levar o cliente direto para conhecer a nossa plataforma e realizar seu pedido. Além disso, contamos com mídia offline, como TV e o próprio trabalho de PR que é muito importante para a marca como um todo.
Qual a perspectiva de aumento de vendas nas lojas com o e-commerce?
Temos o objetivo de transformar cada vez mais o e-commerce em uma frente de destaque nos nossos resultados, com isso, esperamos um crescimento de 20% de vendas resultante dessa plataforma.
Cada vez mais o brasileiro utiliza a internet para realizar compras. Com a lavanderia on-line, as lojas físicas não correm o risco de esvaziar?
Acredito que não. O brasileiro, principalmente, tem como cultura o estar próximo às pessoas, por isso vemos os canais de compra online como um agregador. Não é toa que temos exemplos de empresas que nasceram no ambiente digital e passaram a abrir lojas físicas. A grande sacada é estar presente de forma eficaz no dia a dia e sempre com foco na experiência do cliente, como fator fundamental para o sucesso.
A 5àsec está no Brasil desde 1994, certo? Qual é a meta de trabalho para os próximos anos?
A base principal do trabalho da 5àsec hoje é o crescimento sustentável da marca e, consequentemente, toda nossa rede de franqueados. Em 2019, completamos 25 anos de história no Brasil e buscamos nos próximos 25 a liderança focada em inovação, seguindo a nossa missão: facilitar o dia a dia do cliente, tratando suas roupas com qualidade, preço justo, tecnologia inovadora e sustentabilidade.
NOTINHAS DO TRADE
Cacildis chega à TV com seu ‘Pé de Mé´
A Brassaria Ampolis lança mais um filme da Cacildis para reverenciar a expressão característica do humorista Mussum: o Mé. A campanha “Pé de Mé” chega com força em rede nacional, em um filme divertido, que mostra como são cultivados os pés de mé.
No roteiro, um botânico apresenta a “salvação da lavouris”, uma árvore frondosa que dá frutos diferenciados, puro malte para agradar a todos. O melhor é que o Pé De Mé pode ser cultivado em todos os ambientes: no bar, em casa, na balada, no futebol, no churrasco, onde quiser. Em todos os takes, aparecem pessoas cuidando de uma árvore, cujos frutos são latinhas de Cacildis.
A criação é de Diogo Mello (sócio da Brassaria Ampolis ao lado de Sandro Gomes – filho do Mussum), em parceria com a Y&R. “De forma divertida, assim como a Cacildis, a campanha ‘Pé de Mé’ mostra essa árvore divina sendo cultivada pelos apreciadores de uma boa cerveja em vários ambientes. Queremos desmistificar a imagem de que cerveja de alta qualidade é inacessível ao grande público”, explica Diogo Mello.
Com duração de 30 segundos, “Pé de Mé” terá veiculação em TV aberta, Pay TV, mídia digital e OOH.
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Palavra Assessoria conquista a conta do Ilha Plaza Shopping
A Palavra Assessoria em Comunicação foi a escolhida para assumir a gestão da conta do Ilha Plaza Shopping, no Rio de Janeiro. A agência se tornou responsável por comandar toda a divulgação institucional do shopping para a imprensa e influenciadores digitais, além de campanhas e projetos especiais, como eventos e datas de varejo.
Único shopping da Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade, o Ilha Plaza une as experiências de lazer, compras e serviços.
“Nossa proposta é mostrar para o público e para a imprensa todas as mudanças, inovações e eventos que o shopping está trazendo para o público”, diz Cristina Rio Branco, sócia e diretora de comunicação da PALAVRA. “O Ilha Plaza é um shopping completo que traz no seu DNA o orgulho de ser o único empreendimento da região desde 1992”, afirma André De Biase, sócio e diretor geral da agência.
Na PALAVRA, o atendimento da conta ficará a cargo de Bianca Silveira, que trabalhará sob a coordenação de Camila Ourique, Líder de Marketing do Ilha Plaza Shopping.
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ESPM RIO debate os rumos da economia criativa no Brasil e no mundo
Para mostrar a importância da Economia Criativa para o desenvolvimento das cidades e suas indústrias, a ESPM Rio realiza o IX Seminário de Economia Criativa, que acontece no dia 8 de novembro, das 10h às 16h30, no auditório da ESPM Rio, no Centro.
Organizado pelo Mestrado em Gestão da Economia Criativa, o seminário, gratuito, traz duas mesas de debate com convidados especialistas na área e os temas, respectivamente, Economia Criativa, Indústrias Criativas E Desenvolvimento e A Contribuição Das Áreas Do Conhecimento Para O Campo Da Economia Criativa.
Confira a programação e faça a sua inscrição em https://www.espm.br/eventos/111819-seminario-de-economia-criativa-espm-rio/
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Fanta cria mapa inédito para Fortnite
Pela primeira vez no Brasil, uma marca entra no universo Fortnite com um mapa exclusivo para o game. A novidade vem de Fanta, que acaba de lançar o “Arena Fanta”, utilizando de forma pioneira no país o modo criativo da plataforma. A ação, criada em parceria com a holding BBL, faz parte da campanha “É Mais Sabor. É Nível Fanta”, desenvolvida pela Ogilvy Brasil e que tem como objetivo ressaltar toda a intensidade da marca, convidando o público a viver experiências exclusivas.
Com inspiração no universo gamer, a plataforma “É Mais Sabor. É Nível Fanta” terá ainda outras ativações gameficadas. A partir dessa semana, um time de influenciadores como Malena, T3ddy, Calango, Diana Zambrozuski, entre outros, convidará o público a conhecer o mapa exclusivo da marca e a ficar de olho nas novidades que serão anunciadas.
"A cultura geek é um dos nossos principais pontos de contato com o público de Fanta. Então, para a marca, essa associação ao universo gamer é uma extensão natural da nossa comunicação, que esse ano está focando em proporcionar experiências especiais para os consumidores", afirma Ana Carolina Santos, gerente de comunicação e marketing de Fanta na Coca-Cola Brasil.
O mapa “Arena Fanta” ficará disponível no Fortnite até o dia 28 de novembro. Na data, uma segunda ação da marca para o game será anunciada durante brand experience proprietária de Fanta.
“As marcas estão cada vez mais engajadas com o público gamer e a Fanta vem fazendo um trabalho fantástico, pois entendeu que ganham mais visibilidade quando investem em um relacionamento duradouro com o mercado. Estamos muito felizes de fazer parte da jornada de uma marca tão importante e, assim, desenvolver uma relação autêntica, tanto para eles quanto para o ecossistema gamer”, conta Leo De Biase, sócio-fundador e CMO da BBL.
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Fullpack inicia trabalho para Sumicity
A Fullpack anuncia a conquista da conta da Sumicity, segunda maior empresa entre as mais de seis mil provedoras regionais de banda larga, telefonia e televisão do país.
Com atuação no Rio de Janeiro, no Sul do Espírito Santo e Zona da Mata de Minas Gerais, a Sumicity oferta serviços de Internet, TV HD por Assinatura, Sumicity Play (TV mobile) 100% fibra ótica e Telefone Fixo.
Atualmente a operadora está presente em 38 cidades e já conta com 150 mil clientes. Tem como meta chegar aos 200 mil até o fim do ano, ampliando os atuais 20% de market share para 28% e chegar a 500 mil em dois anos.
A agência vai cuidar de toda a gestão da marca e as primeiras campanhas já estão por vir, como Black Friday, a chegada de lojas em novas cidades e Natal.
“A Sumicity está em franca expansão, com ritmo de crescimento acelerado, momento ideal para iniciarmos essa parceria. É uma excelente oportunidade para a Fullpack, que passa a atuar em outros estados também.”, afirma Álvaro Rodrigues, CEO/CCO da agência.
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RD Summit antecipa os grandes temas de marketing para PMEs em 2020
O RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina, consolidou-se ao longo das seis últimas edições como um termômetro das tendências para o setor. Com mais de 150 nomes já confirmados para as palestras que ocorrerão nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em Florianópolis, é possível ter uma boa ideia dos grandes temas que devem impactar as pequenas e médias empresas em 2020.
André Siqueira, co-fundador da Resultados Digitais e responsável pela curadoria de conteúdo do RD Summit 2019, destaca algumas dessas tendências de marketing para o ano que vem. "Notamos uma concentração de temas vinculados ao uso de dados - com suas possibilidades e restrições -, novos estilos e formatos de conteúdo, além de um olhar profundo sobre o humano”, afirma. “São aspectos importantes não apenas para entender melhor os clientes, mas também para discutir quais são as habilidades necessárias para o futuro do trabalho. O universo de informações oferecidas pelos consumidores ajuda a conhecer o público no detalhe e é central para criar metodologias que aceleram o desenvolvimento analítico das empresas. Há uma boa notícia para 2020: se o uso de dados é considerado a ‘nova corrida do ouro’ entre negócios dos mais variados tamanhos, as ferramentas de marketing digital colocam as pequenas e médias numa posição bem mais próxima a das grandes”, completa André.
Entre os palestrantes que falarão sobre o tema de uso de dados no RD Summit, destacam-se Ricardo Cappra, da Cappra Institute for Data Science, e Gabriel Costa, CMO da startup de serviços Singu. A consultora Eleonora Diniz, além de Amanda Gasperini, da agência F.biz, também discutirão o tema.
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CCRJ terá chapa única para mandato com início em 2020
O publicitário Daniel “Japa” Brito, atualmente na Rede Globo, é o novo presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro. Chapa única, ele assumirá a entidade a partir de janeiro de 2020. Ricardo Weitsman, da WMcCann, assume ao lado dele como como vice-presidente.
Já estão confirmados na chapa os profissionais Alexandre Abu (Oi Digital Surf), Bernardo Cople (Propeg), Bruno Pinaus (NBS), Bruno Richter (Camisa 10), Daniela Ribeiro (Artplan), Débora Tenca, Raul SantaHelena (Petrobras), Eric Ribeiro (Webedia), Gabriel Mattar (Kombat Filmes), Lara Azevedo (@noix), Marcelo Coli (Take4 Content), Mario Nakamura (butterflies) e Orlei “Passarinho” Gonçalves (Nova Onda).
No Conselho estão Carla Sá (Rede Globo), Carlos André Eyer (NBS) e Toninho Lima (Brick).
O atual presidente do CCRJ, Pedro Portugal, e o youtuber Spartakus Santiago foram convidados para atuarem na área de projetos sociais, enquanto João Luiz Figueiredo, da ESPM, será consultor para a economia criativa. Já empresas como a Miami AdSchool, a Nova Onda e a Butterflies já se comprometeram a patrocinar iniciativas que serão anunciadas ao longo de 2020.
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Maiara & Maraísa e ‘Pinguins de Madagascar’
Está chegando a data mais importante para o varejo, a Black Friday. Esse ano, ela acontecerá em 29 de novembro e, para começar o aquecimento do evento, a Casas Bahia e o Pontofrio estrearam neste fim de semana as campanhas das marcas para a data, desenvolvidas pela agência Y&R em parceria com o marketing das redes.
Com o mote “A maior tá melhor ainda”, a Casas Bahia vem com uma grande aposta: mostrar toda sua força lançando um hit que promete ser a música oficial desta festa que se transformou a Black Friday.
A campanha traz o formato de um grande show, estrelando uma das duplas mais famosas do momento: Maiara e Maraísa. O garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto, também faz parte desse show interagindo com a dupla durante a campanha.
A composição do hit, batizado “Tamo Podendo”, ficou por conta de Soracaba, Felipe KeF e Kaique KeF conhecidos por criarem outros grandes sucessos. E conta também com uma coreografia especial, criada pela dançarina Lorena Improta. Além da música tocando nas rádios e na Internet, a campanha começa com um clipe colaborativo em que Maiara e Maraísa cantam com internautas que mandaram vídeos cantando ou fazendo a coreografia para o perfil @tamopodendo, criado no Instagram especialmente para ativar as ações.
“A Casas Bahia é uma das marcas mais tradicionais do país. São mais de 60 anos de história que traduzem a confiança que o consumidor já tem. Assim como Casas Bahia não sai da cabeça, haja vista a marca ser Top of Mind há 14 anos seguidos, e do coração dos brasileiros, a ideia foi se apropriar de um ritmo tão popular e que não sai da playlist do brasileiro.A escolha da dupla e do hit vem justamente para reforçar essa grandiosidade e todas as excelentes oportunidades que os clientes vão poder aproveitar nas lojas e na internet”, conta Ilca Sierra, diretora de Marketing da Via Varejo, empresa que opera as marcas.
Já o Pontofrio, com uma campanha igualmente forte, contará com a ajuda dos astutos ‘Pinguins de Madagascar’. Seguindo um tom bem-humorado, muito próprio da marca,a campanha traz como tema “O melhor plano pra você se dar bem”, e contará com um time de pinguins que entendem de estratégias e rotas para ajudar os clientes a encontrarem as melhores ofertas e oportunidades na data. “O Pontofrio tem essa pegada mais irreverente e não poderia ter personagens melhores para traduzir esse tom e trazer de uma forma bem divertida as ações da rede para a Black. Os clientes do Pontofrio vão poder aproveitar muitas ofertas imperdíveis com condições especiais de pagamento, tanto nas lojas quanto na internet”, explica Ilca.
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Zico é estrela da campanha “Proteção Veicular é Legal”
Estrelada pelo craque Zico, a campanha “Proteção Veicular é Legal” ganhou os corredores do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek de ponta a ponta. A iniciativa, da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), tem a intenção de conscientizar a população a respeito da legalidade e idoneidade das associações de proteção veicular e patrimonial brasileiras.
Os pontos foram estrategicamente escolhidos: o primeiro, digital, fica na entrada do aeroporto, próximo aos estandes de check-in e ao local de conferência do bilhete de embarque. Os outros dois, chamados de Security Sequence, ficam na entrada e saída dos raios-x, caminho obrigatório para todos os passageiros. Em seguida, tanto no saguão de embarque Norte quanto no Sul, uma sequência de seis telas dupla face também estampam a campanha, além de um painel estático.
“Fora a parte interna, também contamos com painéis estáticos e digitais na rota do aeroporto desde o mês de agosto. Nosso principal objetivo é atingir parlamentares para que eles se informem mais sobre a atividade e vejam a quantidade de pessoas beneficiadas pelo segmento. Regulamentar as mútuas é uma necessidade e um avanço para o Brasil”, comentou o presidente da AAAPV, Raul Canal.
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Adagio Aparthotel faz ação no canal Porta dos Fundos
A marca Adagio Aparthotel inovou e criou uma campanha sobre seus atributos dentro do canal de humor Porta dos Fundos. No vídeo, intitulado de “Volta pra casa”, os humoristas Antonio Tabet e Estevam Nabote, simulam uma situação na qual o personagem que está hospedado é participante de um programa de TV de reforma de casas. Quando o apresentador do programa vai buscá-lo no hotel, o participante não quer mais sair por causa das inúmeras vantagens que o Adagio Aparthotel oferece aos hóspedes, incluindo conforto e hospitalidade.
“Com o objetivo de ser uma opção de hospedagem diferente do convencional em sua região, procuramos, com esse vídeo no canal do Porta dos Fundos, mostrar de forma bem humorada que nossa marca é uma excelente opção para quem busca hospedagem prolongada em uma proposta de apart-hotel”, revela Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing da Accor América do Sul.
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Embelleze aposta em fórmula vegana para relançar marca
A Embelleze, referência no mercado de beleza quando o assunto é transformação, lança fórmula vegana com novas cores e embalagem repaginada da Natucor. O objetivo é atender consumidoras que querem pintar o cabelo, mas buscam produtos sem ingredientes de origem animal. Para marcar a nova fase de Natucor, a empresa lança a campanha #QualasuaNatureza. Além de ações com o time de embaixadoras, em pontos de venda e nas redes sociais, a campanha conta com um vídeo no Youtube da Embelleze para apresentar as novidades e o novo conceito voltado para as mulheres que se envolvem com questões do meio ambiente, se preocupam com a origem dos produtos que usam, cuidam da alimentação e buscam bem-estar pessoal.
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Hasbro: marca consciente
Cada vez mais consciente e engajada nas questões ambientais, a Hasbro estendeu para o Brasil sua parceria com a TerraCycle, já existente nos Estados Unidos, na França e na Alemanha, para a reciclagem de seus brinquedos e embalagens. A iniciativa vai possibilitar que os consumidores deem o descarte final correto para os itens que não têm mais uso, e de forma gratuita.
“Esta parceria é fundamental para que nossos produtos tenham a destinação final ambientalmente correta, quando chegarem ao fim de sua vida útil”, afirma Maiko Paulo, General Manager da Hasbro.
O processo, além de grátis aos consumidores, é bastante simples. Basta se cadastrar no site (www.terracycle.com/pt-BR/account/sign_up), se inscrever no programa da Hasbro e iniciar a coleta em qualquer caixa de papelão. Para enviar é só imprimir a etiqueta pré-paga na página do programa e levar até uma agência dos Correios. Pronto! A TerraCycle, líder global em soluções ambientais, recicla esses materiais para produzir itens que podem ser utilizados na construção de playgrounds, vasos, bancos de parque, dentre outros usos inovadores.
Para saber mais sobre os esforços de sustentabilidade da Hasbro, visite www.Hasbro.com/CSR e leia o relatório de CSR, “Playing with Purpose”.
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Oslo contrata dupla para Criação
A agência de publicidade Oslo, do Rio de Janeiro, anuncia reforço para a área de Criação: a diretora de arte Carolina Lobianco e o redator Fabio Ribeiro entram para a equipe do Supervisor de Criação, Otávio Mello.
Carolina tem passagens pela DPZ Rio, Agencia3 e Artplan. Também trabalhou com marcas de atletas na Belivre. Ainda esteve na coordenação criativa no Mimo Festival, e, recentemente, participou da campanha de reposicionamento do canal Telecine.
Já Fabio Ribeiro, com 10 anos de experiência, tem passagem por agências no Rio de Janeiro, São Paulo e Lisboa. Entre elas, destacam-se a Sunset (atual SunsetDDB), NBS e Y&R Lisboa.
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M2Flex anuncia nova marca e se reposiciona
Após o investimento em máquinas com altíssima tecnologia, a M2Flex, empresa de comunicação visual com sede no Rio de Janeiro, passa a assinar apenas M2 e coloca nas ruas campanha intitulada “Revoluciona tudo que você já viu” e assinada pela agência Nacional.
Para demonstrar agilidade e tecnologia, foram criadas peças em formatos gigantes, como empenas e envelopamento de BRT. A campanha tem títulos que reforçam os atributos de um jeito divertido e layouts que mostram todo o potencial de impressão da M2. Entre eles estão “A concorrência vai precisar de mais prazo pra chegar aonde a gente chegou” e “500m2 de impressão por hora. E a maior quantidade de ´uau´por minuto.”
“Todo o material utilizado na campanha foi impresso na Vutek H5, a mais moderna tecnologia de impressão UV (Ultra Violeta) disponível na M2 e a única na América Latina”, afirma Roberto Santos, sócio da empresa ao lado de Marcio Cerqueira.
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AMPRO revela shortlist
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional – liberou a shortlist do AMPRO Globes Awards 2019, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Vinte agências aparecem entre as finalistas, com destaque para a B/Ferraz, com nove cases na lista, em seguida a Tracylocke, com sete, e a Sherpa42, com seis trabalhos na reta final da premiação.
A shortlist é composta pelos cinco cases mais bem colocados na etapa nacional. Os vencedores dos troféus de ouro, prata e bronze em cada categoria serão revelados no próximo dia 11 de novembro, na cerimônia de premiação do AMPRO Globes Awards, que acontece durante a programação do AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no Palácio Tangará, em São Paulo.
Participam da etapa nacional da premiação todas as agências finalistas da etapa regional que, neste ano, premiou 67 trabalhos, de 22 agências de diversas regiões brasileiras. Durante a cerimônia de premiação serão também revelados os vencedores dos prêmios de Melhor Agência do Ano nacional e Melhor Cliente do Ano nacional, além dos Melhores Profissionais de Atendimento, Planejamento, Criação, Produção e o Melhor Fornecedor do Ano.
Os convites para o AMPRO Globes Awards 2019 e o 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing já podem ser adquiridos online: https://bit.ly/2ox7Kzu