‘Nacho’: série anfetamínica, como os anos 90, conta a história do famoso ator pornô espanhol Nacho Vidal

...

Por TOM LEÃO

Tom Leão

A plataforma Lionsgate+ (ex-Starzplay) está lançando, nesta sexta (3), ‘Nacho’, sua nova série original em espanhol. A série conta a história do mais famoso ator pornô hispânico, Nacho Vidal. Nascido Ignacio Jordà Gonzàlez, em 1973, na Catalunha, até alcançar a fama em sua infame carreira (de sucesso internacional), passou perrengues. Após infância em família rica, viu sua vida desabar quando os negócios do pai ruíram. Daí em diante, teve uma adolescência e início de vida adulta difíceis.

A jornada de Nacho é contada com toques de humor, tendo como pano de fundo a indústria pornográfica -- que gera milhões de euros por ano só na Espanha. Provando que seus talentos vão muito além dos seus famosos 25 centímetros (o que o fez ser muito popular com as mulheres desde cedo), na década de 1990, Nacho se torna uma estrela internacional (na Europa, só perdia em fama para o italiano Rocco Sifredi), acumulando prêmios. E, por se passar nos anos 90, basicamente, todo o clima anfetamínico da época (música eletrônica, drogas sintéticas) é captado nas noitadas de Nacho e amigos.

 

 

A série é estrelada por vários bons atores desconhecidos no Brasil. Martiño Rivas interpreta Nacho. O ator está muito bem no papel. Mas é algo diferente do verdadeiro Vidal, que tem um rosto mais bruto e é meio alourado. Rivas é bonitão, com cara de modelo. Mas é um produto de ficção inspirado em fatos reais, não a pura realidade. Como faz questão de frisar a showrunner da série, Teresa Fernández-Valdés.

Depois de sua conturbada carreira (filmou, inclusive, no Brasil), Nacho Vidal se aposentou do pornô (pegou doenças venéreas diversas e não pôde mais trabalhar). Depois atuou em filmes e séries de TV mainstream. E esteve envolvido em problemas legais, como lavagem de dinheiro e a morte de um colega, casos dos quais ele foi absolvido.

Tive acesso, antecipadamente, aos dois primeiros episódios de ‘Nacho’. Pelo pouco que vi, vai dar para acompanhar os 8 episódios (que serão semanais, toda sexta) sem problema. O ritmo é bom; e a trama, cativante. Detalhe: há muitas cenas de sexo (algumas bem explícitas; afinal, é a biografia de um ator pornô, né?) e consumo de drogas. Então, se você tem problemas com essas questões, esteja avisado.

*outra série espanhola interessante do Lionsgate+ é ‘Express’, que voltou com sua segunda temporada, com episódios semanais.

 


STREAMINGS+

* O Paramount+ anunciou Mary Elizabeth Winstead (‘Scott Pilgrim’) no elenco da série original ‘A Gentleman in Moscow’, ao lado de Ewan McGregor, que é seu marido na vida real. A série é uma adaptação do best-seller de Amor Towles e estreará em data a ser anunciada.

* Amazon anunciou sua nova série original, ‘Swarm’. Ambientada entre 2016 e 2018, a série (de terror) acompanha Dre (Dominique Fishback), uma fã obcecada pela maior estrela pop do mundo. A produção estreia exclusivamente no Prime Video, no dia 17 de março.

 

 

* A HBO Max anunciou a produção da série ‘Welcome to Derry’ (título provisório). Será a prequel do sucesso de cinema ‘IT’ (baseado em livro de Stephen King). Andy Muschietti (que dirigiu os filmes) vai dirigir vários episódios da série, ainda sem data de lançamento.

* O suspense ‘The Power’ (estrelado por Toni Colette), baseado no romance homônimo premiado da autora britânica Naomi Alderman, será lançado exclusivamente no Prime Video em 31 de março.

* A Lionsgate+ anunciou que os rappers 2 Chainz e NE-YO estarão na terceira temporada da série original ‘BMF’, em papéis recorrentes. Se juntam à lista de estrelas convidadas da série, que já contou com nomes do rap como Eminem e Snoop Dogg, só para citar alguns.

* O Apple Original Films anunciou o thriller ‘Tetris’, com Taron Egerton (‘Rocketman’), que conta a inacreditável história de como um dos jogos mais populares de todos os tempos conquistou o mundo, via console GameBoy, da Nintendo. Baseado em uma história real, é um thriller de Guerra Fria, que estreia no Apple TV + em 31 de março.

* O Disney+ anunciou que o documentário especial ‘Bono & The Edge: a sort of homecoming, com Dave Letterman’, estreará globalmente no streaming no dia 17 de março, coincidindo com o lançamento do novo álbum do U2 ‘Songs of Surrender’, uma coletânea com 40 marcantes músicas da banda que foram regravadas e reimaginadas.

* As produções de sucesso da Netflix, agora, contam com um aplicativo para vender itens oficiais. A Grabr, plataforma de compra de produtos do exterior, permite que os fãs consigam adquirir objetos e roupas diretamente das lojas oficiais nos EUA, sem cair em golpes.

* A aguardada segunda temporada de ‘Yellowjackets’ volta dia 24 de março no Showtime (EUA). Aqui chegará via Paramount+

 

Redes sociais: @tomleao