Dilma se nega a palpitar sobre estreia do Brasil e destaca segurança no jogo
Às vesperas da abertura da Copa das Confederações, a presidente Dilma Rousseff preferiu não arriscar um placar para a partida de estreia do Brasil contra o Japão, que acontece neste sábado, em Brasilia, mas disse querer a vitória do time comandado por Luiz Felipe Scolari: "eu não dou palpite em jogo de futebol", disse a presidente.
Dilma verá de perto o jogo de abertura em Brasília no Estadio Mané Garrincha. A dois dias da partida, ela participou da cerimônia de entrega do sistema integrado de comando e controle para segurança de grandes eventos e se mostrou empolgada com o que viu.
"Vale a pena perceber a integração das polícias com a melhor tecnologia possível. Ela permite uma ação mais eficiente da polícia no combate ao crime organizado, no combate a qualquer acontecimento que seja violento em grandes eventos e também no cotidiano da população", afirmou.
O sistema, que já começa a funcionar na Copa das Confederações, é composto por caminhões adaptados, sistema de comunicação e videomonitoramento. Também serão entregues kit antibomba, equipamento para remoção de pessoas em ferragens e escombros, entre outros.