Comemoração de 50 anos do festival Woodstock é cancelada
A edição comemorativa do aniversário de 50 anos do festival de Woodstock foi cancelada, informou nesta segunda-feira (29) a principal empresa investidora do evento. O Woodstock 50 estava programado para ser realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, em Watkins Glen, em Nova York.
A previsão era de que famosos artistas como o rapper Jay-Z, a cantora Miley Cirus, a banda The Killers e Imagine Dragons se apresentassem no festival histórico. "Apesar de nosso tremendo investimento de tempo, esforço e comprometimento, não acreditamos que a produção do festival possa ser realizada como um evento digno da marca Woodstock", anunciou a investidora Dentsu Aegis Network em comunicado enviado à revista Billboard. Segundo a empresa, "é um sonho para as agências trabalhar com marcas icônicas e estar associadas a movimentos significativos", mas é preciso garantir a "saúde e segurança dos artistas, parceiros e frequentadores". "Como resultado e depois de analisar cuidadosamente, a empresa Amplifi Live, da Dentsu Aegis Network, parceira do Woodstock 50, decidiu cancelar o festival", acrescentou a nota.
Os rumores sobre o cancelamento do festival já estavam circulando há alguns dias, quando a produção não colocou os ingressos à venda como fora anunciado. O Woodstock foi realizado em agosto de 1969 e é considerado um dos ápices da era hippie na época em que os jovens questionavam as convenções sociais dos Estados Unidos. Anunciado como "três dias de paz e música", o festival é um dos momentos mais marcantes da história musical.