Farrah Fawcett declara vitória sobre o câncer
REUTERS
LOS ANGELES - A estrela de 'As Panteras' Farrah Fawcett celebrou seu aniversário de 60 anos na sexta-feira comemorando a vitória na batalha de quatro meses contra o câncer.
- É um dia extraordinariamente feliz para mim e para minha família - disse ela em comunicado onde afirma que os resultados de exames recentes mostram que 'Fawcett está livre do câncer'.
A atriz disse que passou por 'tratamento extremamente agressivo, que médicos advertiram que seria a luta mais difícil pela minha vida'.
- Frente à imensa dor e incerteza, nunca perdi a esperança - disse ela.
- Espero que minhas notícias ofereçam algum nível de inspiração para outras pessoas que infelizmente precisam continuar combatendo a doença.
O médico dela, Gary Gitnick, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, disse que Fawcett 'teve uma resposta completa e total ao tratamento' e disse que seu prognóstico é 'excelente'.
O comunicado não especifica o tipo de câncer de Fawcett, mas o ator Ryan O'Neal, que viveu com ela durante muitos anos, disse à revista People em outubro que ela estava passando por tratamento para câncer anal.
A atriz loira é provavelmente melhor conhecida por fazer parte do trio original das 'Panteras', dos anos 1970.
Fawcett ganhou diversas nomeações para o Prêmio Emmy pelo trabalho na televisão, incluindo pela atuação como esposa no filme para TV chamado 'The Burning Bed' e pela aparição como convidada na série sobre crimes 'The Guardian', em 2003.
Ela também atuou, com Robert Duvall e Billy Bob Thornton, no filme 'O apóstolo' de 2007, e com Richard Gere e Helen Hunt em 'Dr T e as mulheres', de 2000.