Timberlake ajuda Duran Duran a reconquistar fator sexy
REUTERS
NOVA YORK - Mais de 25 anos após o lançamento de seu primeiro álbum, o grupo pop Duran Duran continua a aprender coisas novas. Desta vez está aprendendo com o magnata do hip-hop norte-americano Timbaland e com o popstar Justin Timberlake.
Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor e Roger Taylor se uniram aos astros norte-americanos em seu 13o álbum, 'Red Carpet Massacre', a ser lançado nos EUA em 13 de novembro e na Grã-Bretanha em 19 de novembro.
- O que eles nos ensinaram é que é preciso ser rápido e que nossas primeiras idéias frequentemente são as melhores. Já fizemos vários álbuns que foram processos longos e tortuosos - disse à Reuters o baterista Roger Taylor, em entrevista.
O ex-Mouseketeer Timberlake produziu e cantou no primeiro single, 'Falling Down', enquanto Timothy 'Timbaland' Mosley produziu e participa de três faixas.
Outras dez canções foram produzidas pelo Duran Duran e por Nate 'Danja' Hills, que também trabalhou com a popstar Britney Spears no álbum mais recente dela.
O vocalista Simon LeBon disse que a banda --que já vendeu mais de 85 milhões de álbuns e cujos integrantes todos estão na casa dos 40 anos-- está sempre voltada para o futuro, sempre tomando conhecimento da música nova que é feita.
- Tendemos a olhar para outros artistas que estão acontecendo agora, e Timbaland e Justin Timberlake estão na dianteira há alguns anos já - disse LeBon.
De acordo com uma resenha de 'Falling Down' feita pela Billboard, não é apenas o Duran Duran vem aprendendo: Justin Timberlake, também.
- A canção é fiel ao viés melódico do Duran Duran, tão amado pelos fãs, e isso mostra que é Timberlake quem está aprendendo algo novo aqui - afirmou a Billboard.
Num trocadilho com o título de um dos singles de sucesso de Timberlake, a revista Nylon disse, falando do novo álbum, que o Duran Duran está 'reconquistando seu fator sexy.'