Jorge Aragão se apresenta, pela primeira vez, no palco do Circo Voador
Agência JB
RIO - O samba nunca esteve tão em alta quanto nos últimos tempos. Diversos nomes, como Teresa Cristina, Pedro de Hollanda e Roberta Sá surgiram na chamada redescoberta do gênero. O ritmo, porém, nunca foi esquecido e diversos nomes conseguiram mantiveram acesa a chama de um dos mais tradicionais elementos de nossa cultura.
Para contar um pouco da história do samba no Brasil e comemorar o dia dedicado ao ritmo (02/12) um de seus maiores expoentes sobe ao palco do Circo Voador: o cantor Jorge Aragão, um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal aporta na lona mais famosa do Rio na próxima quinta-feira, capitaneando o projeto Samba Social Clube.
O bamba Jorge Aragão apresenta seus grandes clássicos desde a época do Fundo de Quintal até seu mais recente álbum E aí? . O último trabalho une intenções singelas e requinte nos resultados. O som, de transparência absoluta, prescinde da instrumentação mais pesada que se tornou recorrente nos discos de samba. No repertório do show, a antológica Sem Dívida Nem Dúvida, Disciplina, À sombra da Amendoeira, Adepto do samba sincopado, Agitar Geral e, claro que não vai faltar os inúmeros sucessos do mestre. No palco, ele recebe a Velha Guarda do Império Serrano com um repertório antológico.
E para contar um pouco da história deste gênero musical, não podemos esquecer dos jovens e talentosos músicos da nova geração do samba carioca: Moyseis Marques e Ana Costa farão uma luxuosa participação no show de Jorge Aragão.
Abrindo a noite, ao ar livre, o também jovem grupo de samba de raiz Galocantô promove uma animada roda de samba. Nos vocais, Rodrigo Carvalho; na percussão, Pedro Áreas, Lula Matos e Edson Côrtes; no violão de 7 cordas, Marcelo Correia; Pablo Amaral, no cavaco e Léo Costinha, no surdo. No repertório, músicas clássicas dos tempos de outrora, além de um trabalho autoral com muito partido-alto, samba-canção e samba-enredo.
Serviço: Jorge Aragão (participações de Moyseis Marques, Ana Costa e Velha Guarda da Império Serrano), com abertura do grupo Galocantô
Dia: 22 de novembro de 2007 (quinta-feira)
Local: Circo Voador - Rua dos Arcos, S/N Lapa
Horário: 21h30
Ingressos: R$ 40 (estudantes pagam meia)
Capacidade: 2.500 pessoas
Classificação: 18 anos