Cultuado nos anos 80, filme 'Os Garotos Perdidos' ganha continuação
Hugo Cals, JB Online
RIO - Depois de uma série de filmes sobre vampiros que já haviam sido lançados, em 1987, o diretor Joel Schumacher (que mais tarde dirigiria filmes como Por um Fio, Veronica Guerin e Número 23) lançou nos cinemas um filme sobre o tema diferente, que chamou a atenção do público, principalmente dos adolescentes: em Os Garotos Perdidos os vampiros foram retratados como um grupo de adolescentes loucos, que andam de moto sem capacete e cultuam o cantor Jim Morrison, falecido líder do grupo The Doors. Com o slogan Dormir o dia inteiro. Festa a noite inteira. Nunca envelhecer. Ser um vampiro é um barato! , o filme ganhou uma legião de fãs, inclusive no Brasil, que trocam idéias sobre o filme até hoje (há no orkut uma comunidade brasileira com cerca de 1.500 membros).
Desde o que filme chegou aos cinemas e locadoras, imediatamente, fãs especulavam sobre uma possível seqüência do filme, e que se fosse realizada trouxesse de volta o elenco original, que incluem nomes como Corey Feldman, Corey Haim, Jason Patrick e Kiefer Sutherland (o Jack Bauer da série 24 Horas), na época jovens inexperientes, que davam os seus primeiros passos no mundo cinematográfico. Com apenas 21 anos de diferença do lançamento de seu filme original, foi lançado nos Estados Unidos em julho deste ano, a seqüência de Os Garotos Perdidos, batizado de The Lost Boys The Tribe, dirigido pelo pouco conhecido P.J. Pesce, que em português poderia ser traduzido para Os Garotos Perdidos A Tribo.
No entanto, fãs brasileiros não deve sair por aí pulando de alegria. O filme foi lançado no mercado norte-americano diretamente nos formatos domésticos (DVD e Blu-ray), medida utilizada pelas produtoras de cinema para lançar filmes que não tem potencial para gerar grandes bilheterias no cinema. Além disso, o JB Online entrou em contato com a Warner do Brasil que informou que o filme não consta na lista de lançamentos futuros da empresa, nem em cinema, nem em DVD.
Logo, para assistir se o filme no Brasil fãs estão tendo que optar por duas medidas: encomendar o filme em sua versão original, através de sites como a Amazon.com, ou apelar para a ilegalidade, baixando-o direto na rede. Segundo o fórum da comunidade do filme original no site Orkut, fãs estão divididos sobre a seqüência: enquanto alguns o criticam severamente, outros reconhecem seu valor e aprovam esta parte 2 da saga dos vampiros californianos. Infelizmente, o repórter ainda não teve a chance de assistir este filme para dar o seu parecer.
Fãs criticaram principalmente a ausência do elenco original: somente Corey Feldman participa do filme inteiramente. Corey Haim e Jamisom Newlander aparecem apenas em um curta cena, exibida após os créditos. Além disso, também há críticas para a nova trilha sonora, classificada como inconsitente pelos fãs. A trilha original, produzida pelo vocalista do Echo and The Bunnymen, inclui uma regravação de People are Strange, do The Doors, além de Cry Little Sister, tema do filme, música que se tornou um grande sucesso.
E apesar do filme não ter tido um grande esquema de lançamento, a aparição dos atores originais ao final desta seqüência remete imediatamente a possibilidade de uma parte 3 do filme. E segundo o site IMDB, fãs podem se animar: já está confirmado um The Lost Boys 3 já está confirmado pela Warner dos EUA, com o trio original (Sam e os irmãos Frog) de volta, em sua caçada implacável por vampiros sangue-sugas.