'Easy Virtue' é favorito para vencer festival de Roma

Por

REUTERS

ROMA - O filme Easy Virtue, comédia baseada na peça de Noel Coward sobre a alta sociedade inglesa nos anos 1920, é o favorito para conquistar o prêmio de melhor filme no festival de Roma, que termina na sexta-feira.

O jornal italiano Corriere della Sera avaliou o filme, produção britânica dirigida pelo australiano Stephan Elliott, com 3 estrelas e meia, numa escala que totaliza quatro estrelas. Esta foi a melhor avaliação entre todos os 20 filmes da competição.

O jornal La Reppublica também acha que o filme será o vencedor e o elogiou por seus diálogos espirituosos. O jornal deu destaque à atuação de Jessica Biel, que interpreta uma glamurosa norte-americana que sacode a vida de uma família aristocrática britânica, bastante conservadora.

O francês With a Little Help From Myself, sobre uma família de imigrantes africanos nos subúrbios de Paris, também é um favorito. Já Galantuomini, sobre uma chefe da máfia, foi o mais aplaudido dos seis filmes italianos da competição.

Também na disputa pelo prêmio de melhor filme está With a Warm Heart, do diretor polonês Krzysztof Zanussi, uma comédia grotesca exibida na quarta-feira, como último filme do festival.

É a história de um oligarca rico em busca de um doador de coração. Ele lança seu olhar para um jovem desempregado que planeja se suicidar.

O inescrupuloso empreendedor, símbolo dos novos ricos da Europa Ocidental, é interpretado por Bohdan Stupka, um dos mais famosos atores de teatro da Ucrânia e ex-ministro da Cultura.