Estelle Bennett, das Ronettes, morre aos 67 anos

Por

JB Online

RIO - Estelle Bennett, integrante do girl-group dos anos 60 The Ronettes, foi encontrada morta em sua casa, em Nova Jersey, aos 67 anos.

Como seus parentes não conseguiam entrar em contato com ela, a polícia foi avisada. O corpo de Estelle foi encontrado na quinta-feira.

Seu cunhado, Jonathan Greenfield - casado com sua irmã e também ex-Ronette, Ronnie Spector - disse ao Associated Press que ainda aguarda a confirmação da hora e da causa da morte.

- Ela foi a força motriz das Ronettes - disse. - Era bem ligada à moda e trabalhou com Ronnie no visual e no estilo do grupo.

Em seu site Ronniespector.com, Ronnie homenageou a amiga num post chamado "Estelle se foi".

"Para minha irmã amada: descanse em paz. Você merece. Eu te amo, Ronnie"

Formado pelo produtor Phil Spector -que depois de casaria com Ronnie - o grupo é mais conhecido pelo seu hit de 1963, Be my baby. A m´suica foi gravada por um sem-número de artistas, enmtre eles John Lennon, Glasvegas e até Amy Winehouse. A banda entrou para o Rock And Roll Hall Of Fame em 2007.

Depois do fim do grupo, em 1966, vários artistas falaram da importância das Ronettes. O alcance do grupo vai do rock mais clássico (Rolling Stones) ao punk (Ramones) passando pelo pop-rock contemporâneo do grupo (Beatles, Beach Boys).

A cantora deixa uma filha e três netos.