Morre o cantor e compositor Zé Rodrix

Por

Marcello Victor, JB Online

RIO - O cantor e compositor Zér Rodrix, de 61 anos, morreu no início da madrugada desta sexta-feira, em São Paulo. De acordo com uma amiga do cantor, ele passou mal e morreu ainda em casa quando era removido para o hospital. Ainda não há informações sobre os horários do velório e do enterro do artista.

De acordo com Bárbara Rodrigues, de 18 anos, Zé Rodrix havia saído com a mulher mas começou a se sentir mal e retornou para casa, por volta de maia-noite. A família acionou uma filha do cantor que é médica e prestou os primeiros socorros ao pai. Ainda quando aguardava a chegada da ambulência para ser removido a um hospital, o cantor e compositor passou mal e morreu. o corpo ainda está na residência do artista aguardando a perícia. Ele deixa seis filhos.

José Rodrigues Trindade nasceu no Rio de Janeiro. Além de cantor e compositor ele era multiinstrumentista, escritos e publicitário. Em janeiro, o cantor e compositor se apresentou em janeiro, no Rio, com Sá & Guarabira lançando o novo CD do trio musical, "Amanhã". Os três foram criadores do chamado rock rural, que mesclava diversas influências musicais.

Ainda segundo Bárbara Rodrigues, o compositor e parceiro Sá, que mora em Belo Horizonte, está seguindo para São Paulo. Guarabira, o outro integrante do trio, já foi informado da morte do amigo.

Zé Rodrix foi responsável por vários jingles de sucesso. Ele, no entanto, ficou imortalizado na MPB ao compor Casa no Campo, uma das grandes interpretações de Elis Regina e que embalou a geração bicho grilo nos anos 70. Rodrix também foi integrante do grupo Joelho de Porco, precurssor do movimento punk no Brasil.