Teresa Cristina grava segundo DVD ao vivo nesta terça

Por

Luísa Côrtes, JB Online

RIO - Inocência de criança. Maturidade de mãe. Com esta doce contradição, a cantora e compositora Teresa Cristina grava o seu segundo DVD ao vivo, Melhor Assim , hoje, no Espaço Tom Jobim. Depois de sete meses afastada dos palcos, em licença-maternidade, Teresa retorna ao palco em que cantou grávida pela última vez e apresenta, através da música, sua nova fase, mais madura, apaixonada pela filha Lorena e aberta para transformações.

- A gente quando é mãe se modifica. Sou uma pessoa melhor, mais bela, sábia, aberta a mudanças. Quero deixar os erros do passado para trás, apostar em coisas novas. E esse momento transparece no show. Posso dizer que se a Lorena me perguntasse qual é o meu gosto musical, o que é música para mim, a resposta estaria nesta nova apresentação afirma Teresa Cristina.

A cantora acredita que o novo show tem um colorido bonito, com a mistura de novas composições próprias, dedicadas à filha recém-nascida, e canções como A história de Lily Braun , de Chico Buarque e Edu Lobo, Cantando , de Paulinho da Viola, até uma música inédita de Adriana Calcanhotto, Beijo Sem .

Teresa ouviu a música de Adriana em um encontro na casa da cantora Marisa Monte e se apaixonou. Mas tinha um problema. A canção tinha sido feita para a voz da Marisa.

- As pessoas brincam com isso. É só dizer que a música foi feita pra voz de uma pessoa específica que todos vão ficar de olho, vão querer cantar. E isso aconteceu comigo. Como a Marisa ia demorar para gravar a música, me adiantei relembra Teresa, que convidou Monte para participar do show, assim como Seu Jorge, Arlindo Cruz e Dona Hilda, sua mãe.

Além das participações dos cantores já consagrados, Teresa apostou em duas novatas para participar do coro, Elisa Addor e Janaína Moreno. Como sempre, Cristina gosta de dar destaque a uma geração de sambistas da Lapa que veio depois do surgimento do Grupo Semente nas noites da Rua Joaquim Silva, no bar que deu nome ao grupo. Tanto Elisa, que comanda hoje as rodas do Bar Semente aos domingos, como Janaína, são apostas de Paulão 7Cordas, o produtor de Teresa Cristina.

- Eu não duvido do Paulão, pelo contrário. Se ele me diz que alguém é uma promessa, eu simplesmente já sei que a pessoa é um destaque. Eu confio muito nele, por isso que ele me acompanha desde o início da minha carreira afirma Teresa.

Assim como confia em Paulão, Teresa mostra um grande carinho pelo Grupo Semente, que está com ela desde 1998, em suas primeiras apresentações. Neste novo DVD, o grupo vai enfrentar o desfalque do pandeirista e cantor Pedro Miranda, famoso pelo seu carisma e presença de palco. Miranda acaba de ter duas filhas gêmeas e ainda está envolvido com a produção do seu segundo CD solo.

Mas a ausência de Pedro promete ser compensada por um belo show. O público deve prestar atenção nas músicas inéditas de Teresa, Capitão do mato , Morada Divina , Poesia , em parceria com Arlindo Cruz, e Guardo em mim , com Edu Krieger. A paixão pela Portela também vai estar presente, com a música O que vier eu traço , do portelense histórico Alvaiade.

Teresa já mostrou que ao desnudar-se diante da vida, como na música Cantar , ela apresenta bom gosto e doçura. Ainda mais agora quando está em seu momento mais sensível, junto com a filha Lorena.

Serviço:

Teatro do Espaço Tom Jobim

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico

Telefone: 2274-7012

Horário: 20h30min

Preços: R$50,00 / (R$25,00 para idosos e estudantes)

Capacidade de público: 500 pessoas

Classificação etária: livre