Michael Jackson fez músicas para 'Sonic 3', mas não gostou
Portal Terra
NOVA YORK - Em entrevista à revista francesa Black & White (B&W) o músico Brad Buxer confirmou que Michael Jackson foi um dos compositores da trilha sonora do jogo 'Sonic the Hedgehog 3' (1993), do estúdio Sega.
Ainda conforme Buxer, Jackson não teria ficado satisfeito com a qualidade sonora emitida pelo sistema de videogame MegaDrive (Genesis, nos Estados Unidos) e preferiu retirar seu nome dos créditos do jogo.
Buxer disse que nunca jogou Sonic 3 e não sabe quais as faixas feitas por Jackson, mas que o artista compôs músicas para o jogo. - Ele requisitou ajuda neste projeto, e foi o que fiz -afirmou.
Buxer explicou ainda que Michael Jackson era muito exigente e que "se não foi creditado, foi porque não ficou satisfeito com o som que saía do console (de videogame)". Naquela época, "os consoles tinham péssima reprodução sonora, e Michael (Jackson) achou isso frustante. Ele não quis associar seu nome ao jogo".
Conforme a B&W, durante a trilha sonora do jogo você pode escutar alguns acordes posteriormente usados na canção Stranger in Moscow, quinto "single" do álbum History: Past, Present and Future -- Book 1 (1996).
Não foi a única vez que Michael Jackson fez uma composição e ficou sem créditos. O álbum musical The Simpsons Sing the Blues (1990) trazia como primeiro "single" (música de trabalho) a canção Do the Bartman, interpretada por Nancy Cartwright. Pois bem, a música é uma mistura de rap com pop rock e foi escrita por Jackson, apesar de ele nunca ter sido creditado.