Diretor de Carnaval da União da Ilha aposta no sucesso de Dom Quixote
Evelyn Soares, JB Online
RIO DE JANEIRO - A União da Ilha do Governador, que passou os últimos oito carnavais no Grupo de Acesso, volta em 2010 com um tema que remete à Espanha. Mais precisamente à famosa história de Miguel de Cervantes, que finalizou em 1615 o Dom Quixote de La Mancha. O que era pra ser uma brincadeira com os famosos romances de cavalaria se tornou um clássico da literatura mundial.
O segundo livro mais lido da história da humanidade inspirou a carnavalesca Rosa Magalhães, que vai mostrar a saga do herói louco na avenida, no ritmo do samba "Dom Quixote de La Mancha... O cavaleiro dos sonhos impossíveis".
O diretor de carnaval, Márcio André, rasga elogios à nova parceira de escola.
- A marca da Rosa é sua genialidade artística, que impressiona a todos - afirma Márcio. A escolha do tema, para ele, tem tudo a ver com a alegria da escola.
- Ninguém é totalmente são ou nem totalmente louco - diz, defendo a teses que todos tem um lado quixotesco. Ele lembra de Raul, Seixas, de Carlos Drummond de Andrade, e muitos outros que tiveram como característica um quê de loucura. E é dessa maneira que ele quer deixar a Sapucaí:
- Como o público tem um amor, um carinho especial pela União da Ilha, vamos retribuir contagiando o público com toda essa fantasia que a história de Dom Quixote vai proporcionar - afirma o diretor da escola, que abrirá os desfiles na avenida no dia 14 de fevereiro.