Veja o que acontece no novo episódio de Lost

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - ALERTA SPOILERS: ESSE TEXTO PODE REVELAR FATOS IMPORTANTES DA TRAMA

Nesta terça-feira (2) um dos eventos mais esperados da televisão americana começou a tomar forma: foi exibido na rede ABC o episódio inicial da última temporada da série Lost.

Ao final da quinta temporada, os criadores da série deixaram uma grande dúvida no ar: a estratégia de Jack (Matthew Fox) - de detonar a bomba de hidrogênio na ilha - faria com que o avião nunca tivesse caído ali, fazendo com que os personagens seguissem seu rumo como se nada tivesse acontecido?

O início da nova temporada, de certa forma, contribui com a permanência dessa dúvida: vemos os personagens acordando ainda na ilha, alguns anos à frente do que estavam. Por outro lado, vemos os mesmos personagens no avião rumo a Los Angeles, onde estavam quando aconteceu o primeiro acidente.

As duas histórias acontecem em paralelo durante o episódio, que teve duas horas de duração.

Na ilha, Sawyer (Josh Holloway) consegue encontrar Juliet (Elizabeth Mitchell), mas ela morre em seus braços. Sayid (Naveen Andrews), que havia sido baleado, está entre a vida e a morte. É quando Jacob (Mark Pellegrino) aparece para Hurley (Jorge Garcia), dizendo que ele precisa ser levado ao templo.

Ainda na ilha, mas em outro período no tempo, Ben (Michael Emerson) mata Jacob sob ordens de quem ele pensa ser John Locke (Terry O'Quinn). Richard mostra a ele que Locke está morto e o grupo que está armado é morto pelo "monstro", a fumaça que assombra a ilha desde o começo da série.

Sawyer e Miles enterram Juliet, enquanto Jack, Hurley, Kate (Evangeline Lilly) e Jin (Daniel Dae Kim) seguem para o templo. Lá são recebidos por um grupo de pessoas que até então não havia sido mostrada na série - uma nova geração dos "Outros" liderados por um homem que fala japonês.

Após momentos de tensão, o grupo é recebido e tenta reviver Sawyer mergulhando-o em uma piscina dentro do templo. Ele dá sinais de vida, mas acaba morrendo. Na última cena do episódio duplo, Sawyer acorda perguntando "O que aconteceu?!".

Nas cenas do vôo, Jack parece ter consciência de que já conhece alguns dos passageiros do vôo, mesmo sem saber de onde. Ele conversa com John Locke, ajuda a salvar Charlie (Dominic Monaghan) de uma asfixia (ele tentava engolir um pacote de drogas e acaba preso) e recebe conselhos de Rose (L. Scott Caldwell). No aeroporto, descobre que o caixão de seu pai foi extraviado.

Kate consegue fugir do agente que a acompanhava e entra em um táxi armada, ameaçando o motorista e a passageira: Claire (Emilie de Ravin).

O reaparecimento de duas personagens que estavam mortas em uma realidade diferente da dos personagens na ilha e a frase "Nada é irreversível" reforça ainda mais as teorias de quem acha que existem dois universos paralelos acontecendo simultaneamente.

Esta teoria, bastante usada na ficção científica do século XX, prevê que estes universos podem se conectar por "buracos". É uma das possíveis explicações para o mistério da série que recomeçou - como se esperava - deixando os fãs ainda mais ansiosos por um novo episódio.