Em entrevista a Marília Gabriela, Silvio de Abreu fala de audiência

Por Da Redação, Jornal do Brasil RIO DE JANEIRO

Da Redação, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Existe uma fórmula para fazer novela? A esta pergunta, feita pela jornalista Marília Gabriela, o autor Silvio de Abreu responde que não, e completa: Sempre tive sorte, nenhuma novela minha foi um fracasso. Mas, quando isso não acontece, a culpa não é do autor. Têm coisas que não caem no gosto do público . O novelista revê sua trajetória no Marilia Gabriela entrevista, que será exibido neste domingo, a partir das 22h, no GNT.

Pares românticos

Um dos maiores nomes da teledramaturgia do país, Silvio de Abreu é autor de Passione, que está no ar, e de outros 14 títulos de sucesso. Ele conta que todas as novelas precisam de pares românticos, sejam eles vilões ou mocinhos. Mas devem ser diferentes. O casal que faço agora (Totó/Tony Ramos e Clara/Mariana Ximenes) é diferente , ressalta.

Dono de um estilo que mescla comédia, romance e suspense policial, Silvio afirma que o autor sofre muito quando não dá audiência: Graças a Deus, não é o meu caso .

Em Passione, o autor conta que pensou em cada detalhe. Explica que os textos e os atores passaram por uma professora, para que o sotaque dos atores do núcleo italiano não soassem falso nem cafona. O jornal 'La Reppublica', da Itália, me entrevistou estes dias. Acharam que é a novela em que o idioma italiano está melhor. Os gestos, a música, a entonação têm que ser perfeitas. Como colocar uma família italiana sem isso? , conta.

Ele garante não ser fácil fazer uma novela e revela que demora muito para escrever, apesar de ter muitas ideias. Gosto de aprofundar tudo o que faço. Levo um dia para fazer um capítulo. Esta novela (Passione) já começou com 60 capítulos na frente .

Para ele, não existe tema polêmico que não possa ser tratado com delicadeza. O autor cita o caso da avó que explora a neta, uma trama que, segundo ele, o público aceita bem . Silvio também revela a Marília Gabriela o seu novo projeto: fazer o remake da novela Guerra dos sexos.