Debate sobre mercado para documentários acontece no Rio

Por

Desafios de mercado para o documentário nacional e espaço nesse mesmo mercado para filmes documentais. Os debates do É Tudo Verdade este ano estão concentrados nos obstáculos e saídas para que a produção desse gênero de filmes possa cada vez mais nascer, crescer, se reproduzir e não morrer. As discussões e mesas-redondas acontecerão no Auditório BNDES no Rio de Janeiro (Avenida República do Chile, 100), sempre com entrada franca.

No dia 5 de abril, a partir das 14h, começa o seminário dedicado aos desafios acima citados. O primeiro debate, entre às 14h e 15h30, discutirá o mercado internacional para o cinema não-ficcional brasileiro, com participação de Luciane Gorgulho (BNDES), Alberto Flacksman (Ancine), Anna Glogoswski (France 2/DocLisboa) e Daniela Capelatto (produtora), com mediação de Amir Labaki.

Das 16h às 17h30, será a vez de uma mesa-redonda sobre o mercado brasileiro para documentários, reunindo Jorge Bodanzky (cineasta), Mauricio Andrade Ramos (Videofilmes) e Paulo Mendonça (Canal Brasil), com mediação de Pedro Butcher (Filme B).