Francine Pantaleão, candidata de Jaú, é nova Miss São Paulo
Neste sábado (11), foi realizado o concurso que elegeu a Miss São Paulo 2012, no Anhembi, na capital paulistana. Apresentada por Adriane Galisteu, a cerimônia nomeou a candidata de Jaú, Francine Pantaleão, como a dona da coroa.
O evento contou com quatro fases, pelas quais passaram as 20 candidatas, e a última delas foi um bloco de perguntas e respostas do júri, composto pela modelo Ellen Jabour, a apresentadora Rita Batista, a dermatologista Adriana Vilarinho, o estilista Amir Slama, a designer de sapatos Fernanda Pires, a piloto de fórmula indi Bia Figueiredo, a garota de Ipanema Helô Pinheiro e o cabeleireiro Celso Kamura.
Na última fase, as candidatas tiveram de responder a perguntas dos jurados, fator decisivo para a escolha da nova Miss São Paulo. A vencedora foi questionada por Adriana Vilarinho: "você acha que a exposição do corpo valoriza a mulher?". Francine, a mais desenvolta das cinco finalistas, respondeu que "quando é vulgar sim, mas se é trabalhada pra algo bom, acredito que é válido".
As demais misses não obtiveram a mesma aceitação, com destaque para a candidata de Barueri, que declarou em sua resposta sobre como descreveria o nosso país: "eu descreveria o Brasil como um país maravilhoso e incrível... E é o melhor estar aqui".
O segundo lugar da competição ficou com a Miss Cordeirópolis, que faturou uma viagem a Cancun. A Miss Atibaia terminou na terceira colocação, ganhando uma viagem ao Nordeste brasileiro. A campeã, Francine, levou o maior prêmio: além da coroa e da vaga para competir no Miss Brasil 2012, ganhou um carro 0km.
A cerimônia que vai eleger a Miss Brasil 2012 será realizada em Fortaleza, no dia 29 de setembro.