FLUPP inicia competição de poesia falada

I Rio Poetry Slam terá representantes de 16 nacionalidades pelo maior titulo mundial do gênero

Por

Nesta quinta (13/11) a FLUPP vai receber o I Rio Poetry Slam, competição de poesia cujos participantes defendem suas obras sem lançar mão de recursos audiovisuais, cênicos ou de figurino, com performances de no máximo três minutos.

Artistas de 16 países participarão dessas batalhas poéticas, realizadas pela primeira vez na América do Sul. A curadoria é da slammer Roberta Estrela D'Alva, que organizou em São Paulo o primeiro slam poetry do Brasil.

Estas performances, julgadas por membros da plateia, tornaram-se um grande instrumento de divulgação da poesia nos quatros cantos do planeta, trazendo para esta cena tanto autores quanto leitores das comunidades populares, em particular os negros.

Ainda no campo da poesia falada, a FLUPP terá os shows de spoken word Tongue Fu, criado e protagonizado por Chris Redmond, e I Wish I Was Lonely, criado e protagonizado por Hannah Walker. A autora também trará para a Mangueira seu projeto Takeway Poems, ação em que cada visitante da FLUPP terá direito a encomendar um poema personalizado e levar embalado para casa. Os três autores britânicos, que chegam à FLUPP por intermédio da parceria com o British Council, oferecerão oficinas de escrita criativa: além de Chris Redmond e Hannah Walker, o slammer Keith Jarret.

Confira aqui mais informações sobre a 3ª edição da FLUPP.