Mascotes dos Jogos Rio 2016 ganham série animada no Cartoon Network
Os mascotes Vinicius e Tom, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, serão as estrelas de uma série animada produzida e exibida com exclusividade, na TV por assinatura, pelo Cartoon Network. A parceria entre o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e o canal mais assistido pelas crianças no Brasil acaba de ser anunciada e a série Vinicius e Tom - Divertidos por Natureza estreia no dia 5 de agosto, exatamente um ano antes da cerimônia que abrirá os primeiros Jogos Olímpicos do Brasil. Por meio de suas histórias e superpoderes, os mascotes irão conectar o público infantil com a celebração memorável que acontecerá no Rio em 2016. A série terá 32 episódios de 2 minutos cada.
A narrativa vai acompanhar as aventuras de Vinicius e Tom, em sua vida agitada no meio das florestas e das metrópoles brasileiras, sempre inspirados por valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico e pela cultura brasileira.
"Desenhos animados fazem parte do dia a dia de todas as crianças e acreditamos que a série Vinicius e Tom - Divertidos por Natureza vai encantar não só os pequenos, mas também os adultos, e será uma das peças fundamentais para que os mascotes, embaixadores dos Jogos Rio 2016, fiquem para sempre em nossas memórias", explica a diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio 2016, Sylmara Multini.
É a primeira vez nas Américas, e a terceira vez na história, que os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ganham uma série animada, uma ação do Comitê Rio 2016 com a colaboração do Cartoon Network. O canal foi escolhido para realizar este ambicioso projeto por sua expertise em conteúdo para crianças e sua proximidade e entendimento do universo infantil.
"Estamos muito contentes pelo Cartoon Network ser a casa de Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza. É uma honra termos sido selecionados para colaborar na coprodução desta série animada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os personagens têm uma grande afinidade com o DNA do Cartoon Network e estamos confiantes de que as crianças e os fãs vão se divertir com a série", afirma o vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, Barry Koch.
O Cartoon Network participou e venceu uma concorrência aberta pelo Comitê Rio 2016 para a escolha do colaborador da série. O investimento da marca infantil multiplataforma da Turner na produção da série é de 750 mil dólares.
Para o Rio 2016, os mascotes são uma importante plataforma de comunicação, comentou a diretora de Marca do Comitê Organizador, Beth Lula: "Eles são um dos principais meios para engajar o público com Jogos. A série animada dará vida a eles, reforçando o elo emocional das pessoas com o evento".
A série integra o programa de Licenciamento Rio 2016 e os mascotes têm um grande potencial de negócios. A estimativa do Comitê é que eles podem representar 25% das vendas dos produtos licenciados dos Jogos.
Uma linha exclusiva do Vinicius e Tom já está disponível na loja online Rio 2016, no endereço www.lojario2016.com.br e, após a estreia da série, uma ampla gama de produtos temáticos estará à venda no mercado para atender à demanda do público e começar a aquecer o varejo para os Jogos Rio 2016.