Agir lança coleção de livros de Thich Nhat Hanh, famoso monge zen-budista

Leituras de bolso oferecem instruções para iniciantes e avançados na arte de meditar

Por

Thich Nhat Hanh, conhecido como um dos mestres do zen-budismo mais respeitados do mundo, apresenta ao leitor brasileiro, pela editora Agir, a Coleção Mindfulness Essentials. Composta por três livros de bolso, a coleção compartilha os ensinamentos do monge vietnamita por meio de instruções simples e de fácil compreensão para aqueles que desejam explorar a meditação mindfulness

“Com a devida prática, você pode se firmar no presente para poder tocar as maravilhas da vida que estão disponíveis naquele momento. É possível viver feliz no aqui e agora”, declarou em entrevista à Oprah, apresentadora de TV americana.

Best-sellers mundiais, A arte de sentarA arte de amar A arte de comer orientam a prática da medição que simboliza o estado mental de atenção plena em si e no presente. De acordo com Thich Nhat Hanh, a arte de viver consciente cada momento, em vez de se apegar ao passado ou ao futuro, é a chave para desenvolver a paz em si e no mundo. 

“A paz é possível. A felicidade é possível. E essas práticas são simples o suficiente para todos seguirem”, diz. As obras fazem parte do conjunto de 85 títulos publicados internacionalmente pelo escritor, poeta e ativista da paz e dos direitos humanos.

O primeiro livro, A arte de sentar, compartilha um guia detalhado de exercícios de respiração e mentalizações, assim como insights e histórias pessoais. Com textos curtos, Nhat Hanh cria o livro de bolso ideal para os iniciantes na prática da meditação sentada e para aqueles que estão mais avançados na caminhada espiritual. 

Em A arte de comer, segundo livro da coleção, o autor busca inspirar o leitor a um relacionamento alegre e sustentável com todos os aspectos da alimentação – desde o plantio à limpeza depois de uma refeição.

O terceiro livro, A arte de amar, reflete sobre a dádiva do amor, da intimidade física, das crianças e da família, das paixões e muito mais. As meditações curtas contidas neste volume podem ser feitas sozinho ou acompanhado e procuram expandir a própria capacidade de amar. 

Com clareza, compaixão e humor, Nhat Hanh demonstra que apenas quando o indivíduo ama a si mesmo, ele será capaz de amar o outro e, ainda, que quando se está próximo daquele a quem se ama, mais se está conectado ao universo.