Última chamada: Pais e filhos juntos na arte circense

Família de palhaços apresenta o espetáculo 'Poropopó'

Por

Última chamada para o expresso da magia do circo. O espetáculo 'Poropopó' faz sua última apresentação da temporada neste sábado, 28, às 16h.

André Garcia levou para os palcos a esposa Ludmilla Silva, e os filhos, Alice, de três anos e Pedro, de 10, que atuam ao seu lado, formando a trupe 'Será o Benidito?'. Os jovens palhaços comprovam que na família Garcia Alvez ninguém nasce. Vir ao mundo é apenas a estreia de uma trajetória, que começa em cima do tablado. O espetáculo infantil vai agradar toda família.

Um dos grandes desafios dos pais do mundo contemporâneo é equilibrar a atenção ao lar com a vida profissional. André Garcia driblou esse dilema, sem prejudicar nenhum dos lados. Para conciliar a realização pessoal com a profissional, há 20 anos, ele abandonou a rotina de bancário e, resolveu mudar de vida. Trocou as agências pelos aplausos da plateia. Virou palhaço de apresentações ao ar livre.

Os filhos de André e Ludmilla herdaram dos pais a paixão pela arte. O ator garante que não existe cobrança com os pequenos. "Não tratamos como uma responsabilidade, tratamos como algo sem compromisso. Se ele ou ela não estiverem com vontade de entrar em cena, não tem problema. O nosso fazer é o prazer e a diversão de estarmos de juntos. Não queremos que se sintam forçados ou obrigados", diz André, que no espetáculo se transforma no Palhaço Migué.

'Poropopó' apresenta números de palhaço e mantém vivo o jogo cômico, revivendo as cenas do circo tradicional. Com piadas, reprises de palhac?os e nu?meros circenses, os personagens entram sempre querendo revelar um humor ingênuo. Uma grande brincadeira e diversão para crianças e adultos com espírito infantil.

Sobre a Companhia ‘Será o Benidito!?’

A companhia ‘Será o Benidito!?’ está desde 2002 buscando, com trabalhos de pesquisa, estudos e análise de textos e autores, o verdadeiro teatro popular brasileiro. O idealizador do grupo, André Garcia, tem como base o teatro de rua, circo, performances, cultura oral e criações coletivas, levando uma linguagem direta e clara, de identificação imediata com os espectadores de qualquer idade ou classe.

Serviço: 'Poropopó'

Temporada: Sábado, dia 28, às 16h

Local: Teatro Eva Herz (Subsolo da Livraria Cultura) - R. Senador. Dantas, 45 - Centro

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada). 

Classificação: Livre.