'Black Butler - O Mordomo de Preto' entra em cartaz nos cinemas em março

Adaptação japonesa cinematográfica é inspirado no consagrado mangá best-seller de Yana Toboso

Por

Adaptado do mangá Kuroshitsuji/Black Butler, de grande sucesso no Japão, o filme 'Black Butler - O Mordomo de Preto' (Kuroshitsuji) conta a história de Sebastian Michaelis (Hiro Mizushima), um misterioso mordomo com poderes sobrenaturais que serve Kiyoharu (Ayame Gôriki), e tem como missão proteger e cumprir todas as ordens de sua mestra.

Diferente da obra literária, que se passa na Inglaterra do século 19, o filme é ambientado em Tóquio, num sombrio ano de 2020. Kiyouharu é uma jovem de família nobre, que após a morte de seus pais herda um grande império e a função de ser “cão de guarda” da Rainha. Após receber suas ordens, Kiyouharu solicita ajuda a seu fiel mordomo para investigar e descobrir a causa de misteriosos assassinatos. Além disso, a jovem também busca vingança para a morte de seus pais.

Distribuído pela Sato Company, Black Butler - O Mordomo de Preto estreia inicialmente nos Cines Joia Copacabana e Jacarépaguá, no Rio de Janeiro, no dia 3 de março, para depois seguir carreira em outras salas de cinema do país.

Sinopse

A história se desenvolve em um futuro próximo, no ano de 2020, na cidade de Tóquio. Após ver os pais serem assassinados, Kiyoharu Phantom (protagonizada por Ayame Gôriki) torna-se líder de sua família e dona de um grande império comercial. Por ser uma garota e não poder assumir essa posição, apropria-se de outra identidade e começa a vestir-se como homem. A jovem pede a proteção de Sebastian (interpretado por Hiro Mizushima), um mordomo demoníaco, e oferece sua alma como pagamento. Além de protegê-la, o mordomo deve ajudá-la a encontrar os assassinos de seus pais.

A protagonista também tem a função de ser cão de guarda da Rainha, que a convoca para solucionar o mistério de uma série de assassinatos. Aos poucos, com o auxílio de seu mordomo, descobre evidências de que os autores dos crimes podem estar relacionados também com a morte de seus pais. 

Do Mangá ao Anime

Escrito e ilustrado por Yana Toboso, Kuroshitsuji/Black Butler foi lançado pela primeira vez no ano de 2006. O mangá logo se populariza e é publicado em diversos países. O sucesso é tão grande que o 6º volume alcança o primeiro lugar na lista de mangás mais vendidos no Japão, com um total de 359 mil cópias comercializadas. No Brasil teve sua publicação realizada pela Panini, em 2011. Atualmente já foram lançados 21 volumes e mais de 100 capítulos.

Com o grande sucesso, em outubro de 2008 estreia no Japão a versão animada da obra, com direção de Shinohara Toshiya e produção da A-1 Pictures. Mais tarde, em 2014, uma nova versão animada mais fiel a história do mangá é produzida.

Curiosidades

• No mangá, o protagonista é um menino chamado Ciel Phantomhive, e não uma menina como no filme.

• O ator Hiro Mizushima perdeu cerca de 50 kg para encenar o mordomo Sebastian.

• Apesar do mangá se passar na Era Vitoriana, Século 19, os produtores do filme acharam melhor transportar a história para o ano de 2020.

• Há uma página no Facebook de fãs de Black Butler no Brasil com mais de 8 mil seguidores.

Ficha técnica: Black Butler - O Mordomo de Preto (Kuroshitsuji)

Data de lançamento no Brasil: 3 de março

Direção: Kentarô Ohtani, Keiichi Sato

Roteiro: Tsutomu Koroiwa

Elenco: Hiro Mizushima, Ayame Gôriki, Yûka, Mizuki Yamamoto

Confira aqui o trailer.