Assanhado Quarteto lança “Feira” em show gratuito
O Assanhado Quarteto virá ao Rio de Janeiro este mês para tocar pela primeira vez o repertório inédito e autoral de “Feira”, o álbum de estreia do quarteto mineiro de choro contemporâneo. Será na quarta, dia 24 de agosto, às 19h, dentro da série Quartas Clássicas, do Espaço Cultural BNDES, que fica no Centro. Entrada gratuita.
O som do Assanhado traz personalidade, inovação e brasilidade e foi resumido como “choro progressivo” por Mário Sève, que assina a produção musical de “Feira” e solta os pulmões em duas faixas do disco. O saxofonista e flautista fará uma participação especial neste show.
No roteiro, “Do avarandado” (Rodrigo Heringer), “Atreva-se” (Lucas Ladeia) e “Bambolê” (André Milagres), entre outras, mais “Um chorinho pra Ceci” (Mário Sève) e “Assanhado”, clássico de Jacob do Bandolim que nomeia o quarteto e será tocada num arranjo do Nó em Pingo D´Água, grupo do qual o convidado da noite é fundador.
O conjunto surgiu a partir de uma proposta coletiva de execução do repertório de choro com uma formação pouco convencional, utilizando instrumentos como guitarra, vibrafone e bateria. A partir de sua criação, em 2011, seus integrantes passaram a arranjar e a compor peças que combinassem com a instrumentação proposta, valendo-se de uma concepção estética singular dentre os que lidam com o gênero no Brasil.
Da caraterística dialógica e heterogênea do conjunto, surge o conceito de "Feira": momento de troca; tempo de encontro; lugar de fascínio, por sua pluralidade, cores, densidade, secularidade e poesia. Formado por André Milagres, Lucas Ladeia, Rodrigo Heringer e Rodrigo Magalhães, o Assanhado Quarteto promete transformar o auditório do BNDES numa feira, no melhor sentido da palavra: o musical.
Assanhado Quarteto convida Mário Sève no BNDES, serviço
QUANDO: 24 de agosto, quarta-feira, às 19h
ONDE: Espaço Cultural BNDES – Avenida República do Chile, 100, Centro (próximo ao Metrô Carioca)
QUANTO: Grátis, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo