Vietnã pode se tornar líder mundial na indústria da moda 

Por

Hanói, a maior cidade vietnamita, pode virar a capital da moda que atrai pessoas jovens e bonitas de todo o mundo.

Nesse país socialista, chefiado pelo Partido Comunista, a indústria da moda está se desenvolvendo de modo impetuoso e rápido, especialmente depois dos acordos de comércio livre assinados pelo Vietnã com alguns países, afirma Alex Tuong Lan Pham, fundador da agência Taymodels.

A agência foi criada em 2010 e hoje em dia entre seus clientes há marcas com nomes mundialmente conhecidos: Dior, Valentino, Paul Smith e BMW.Em uma entrevista à Sputnik Vietnã, Alex disse que sempre teve uma atração pelas artes e atividade criativa. 

"Trabalhei em empresas vietnamitas famosas e sempre sonhei com a minha própria companhia na área da moda. Em 2010, em Hanói teve lugar o "boom" das marcas e aumentou a procura por modelos, mas não havia boas modelos suficientes. Eu decidi investir na abertura da companhia Taymodels.

A agência foi a primeira no país e atualmente ela oferece vários serviços, incluindo organização de eventos, ajuda ao desenvolvimento das marcas e consultas de marketing."A liberação do comércio contribui para o aumento da produção de vestidos e para a exportação para o mercado internacional. Graças à política de portas abertas, nós enviamos nossas modelos a Milão e a Paris, capitais da indústria de moda", disse Alex.

As modelos da Taymodels vêm de vários países: Rússia, Reino Unido, França, Polônia e, como destaca Alex, elas não são apenas pessoas bonitas, mas também são profissionais.

"Não posso dizer com quem é mais interessante trabalhar, amo todas, sejam as que voltaram para casa ou as que ficaram aqui no Vietnã", conta o fundador da Taymodels. 

Hoje em dia a sede da Taymodels é em Hanói, mas Alex tem planos de fazer da sua agência a empresa ? 1 da indústria de moda.