Festival PepsiTwist Land promove seis noites de shows na Marina da Glória
Com expectativa de público de mais de 25 mil pessoas, a Pepsi promove entre os dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de fevereiro, na Marina da Glória, no Rio, o Festival PepsiTwist Land. Os ingressos estão à venda, às quintas por R$100 (inteira), sextas e sábados por 120 (inteira) no site www.pepsitwistland.com.br
A primeira noite contará com uma apresentação inédita do Dream Team do Passinho com repertório dedicado ao Jackson 5. A abertura do evento, no dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, receberá a banda Nação Zumbi para uma homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil, que vai participar do show, que contará ainda com Jorge Mautner. O DJ Nepal será o responsável por agitar a pista.
A noite seguinte, dia 3, será uma celebração à liberdade de expressão, mas sem levantar bandeiras. A premiada Banda Uó vai sacudir a galera com o som pop vindo de Goiânia, com repertório irreverente, que une o frenesi da música pop com o balanço do brega. A banda As Bahias e a Cozinha Mineira fará uma participação especial no show de uma atração surpresa. Com duas vocalistas transexuais, o grupo canta para espantar males, como o machismo e a homofobia. Comparado a Ney Matogrosso, o cantor Johnny Hooker reforça o time ousado da noite, numa apresentação em que convida o novo nome da MPB Caio Prado. Para encerrar, a festa “Santo Forte” vai colocar todo mundo para dançar e cantar com muita música brasileira.
Dia 4 de fevereiro, a atração principal será o cantor Criolo, que encerrará a turnê “Ainda há tempo” no Rio, dividindo a noite com a festa “Nas Internas”, que reúne amigos, música, moda e arte através do entretenimento e está comemorando cinco anos de existência.
Na segunda semana do Pepsi Twist Land, a primeira noite, no dia 9 de fevereiro, trará nomes de destaque no cenário musical atual, como Clarice Falcão. Ela apresentará o show do seu segundo álbum “Problema Meu”, que traz ainda canções do primeiro disco, além de músicas novas. Outra atração da noite será a cantora Céu, vencedora do Grammy Latino 2016 (nas categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação), que convidou especialmente para o festival o amigo Lenine e farão uma apresentação inesquecível. Para terminar, quem for ao evento poderá curtir a festa “Selvagem”, eleita pela Folha de São Paulo, por duas vezes consecutivas, como a melhor festa da cidade, e está completando cinco anos. Uma mistura de disco, house, rock, tecno, funk e soul, de todas as eras e lugares.
No dia 10 de fevereiro, o cantor Otto traz a turnê do show “Recupera” para o festival, que contará ainda com a presença do Baiana System, um dos principais nomes de um movimento independente que busca resignificar a sonoridade da música urbana produzida na Bahia. Eles convidam a cantora Larissa Luz, indicada ao Grammy Latino 2016 como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. A festa “Sopa” agitará a pista sob o comando do ator Armando Babaioff e do músico Marcello H, com um DJ convidado.
Para fechar o festival, no dia 11 de fevereiro, foram escolhidas duas festas: “Vambora”, que faz um revival dos sucessos dos anos 90 e 2000, com a participação da banda Rio Core All Stars, formada por músicos dos grupos Forfun, Scracho, Dibob e Ramirez, e a “Malaka”, que também completou cinco anos de existência e se consagrou como uma das maiores festas cariocas, com clássicos que vão do rock ao funk, passando pelo house.