Flores D’água Contadoras de Histórias estreia chega ao Parque das Ruínas

Peça brincante e poética trata da importância da água com trava línguas e canções populares

Por

Flores D’água Contadoras de Histórias estará no Parque das Ruínas no dia 08 de abril ás 11h dentro da programação do Mami - Movimento Artístico e Musical para Infância, com histórias que homenageiam nossa mãe natureza.

O espetáculo prioriza a brincadeira e o encontro através de uma linguagem narrativa, corporal e musical para todas as idades sensibilizando através da música, imagens visuais, divertindo e trazendo questionamentos sobre a relação da humanidade com a natureza. O público se envolve durante toda a apresentação participando de brincadeiras, trava-línguas e canções brasileiras de Chiquinha Gonzaga, canções populares, até composições próprias da atriz Paulinha Cavalcanti.

O cenário trás elementos da cultura ribeirinha como o balde e a bacia para lavar roupa, tecidos coloridos e a saia da atriz se transformam nas personagens e objetos da narrativa, em um espetáculo que trata da importância da preservação da água, de maneira leve e divertida.

Idealizado pela atriz Paulinha Cavalcanti e dirigido por Anderson Barreto, o espetáculo Flores D’água traz canções e cantigas populares que conduzem a cena, com humor, beleza e claro, histórias de flores d’água – vitória régia, flor de lótus- em integração direta com púbico. No palco Paulinha é acompanhada pelo músico Romulo Frazão - multi-instrumentista- que toca flauta transversal, banjo, cavaquinho e percussão.

Flores D’água Contadoras de Histórias estreou em outubro acompanhado do lançamento do CD de mesmo nome com músicas e histórias do espetáculo gravadas e a venda em cada sessão. O espetáculo já esteve em diversos bairros da cidade indo pela primeira vez para Santa Teresa no aconchegante teatro do Parque das Ruínas.

Já pensou ir ao teatro para brincar? Esta é a proposta do espetáculo brincante Flores D’água Contadoras de Histórias que traz a força do feminino através da água, os cantos e danças de Iemanjá e Oxum são entoados chamando a força africana da qual somos filhos.

Ficha técnica

Direção: Anderson Barreto

Elenco: Paulinha Cavalcanti

Músico: Romulo Frazão

Iluminação: Ana Paula Brasil

Produção: Hitawa Nukini

Serviço: Flores D’água Contadoras de Histórias no Mami (Movimento Artístico e Musical para Infância)

Data: 08 de abril, sábado, às 11h

Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas - Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa

Ingressos: R$ 30,00 (meia entrada conforme legislação vigente)

Mais informações: (21) 22150621