REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Por

A reforma da Previdência vai render muitas discussões, mas de uma coisa estou certa: os trabalhadores não serão beneficiados em nada. No Brasil é assim, os beneficiados são as elites de sempre. Por que os militares não foram incluídos na reforma? O ministro da Economia, Paulo Guedes afirma que a Previdência é deficitária e prevê economia de R$ 1 trilhão no futuro com a reforma. Mas especialistas atestam que a Previdência é superavitária.

Joana Lima Rodrigues

Rio de Janeiro

CULPA DA PREVIDÊNCIA

Cid Benjamin (JB, 21/2) recorre ao relatório de Paulo Paim, na CPI de 2017, para denunciar a atual proposta do governo. Está claro que os pobres não estão percebendo as maldades reservadas a eles, a seus dependentes e às futuras gerações. Esta alegação de equilíbrio fiscal é a maior fake news da história. São muitos anos de concessões e desonerações nas receitas tributárias dos patrões para culpar a Previdência.

Antonio Negrão de Sá

Rio de Janeiro

NOVO GOVERNO

A teatral entrega da reforma da Previdência ao Congresso Nacional fez com que se apagassem de nossas mentes os fatos envolvendo integrantes do governo federal. O assessor Queiroz, que trabalhava para o senador Flavio Bolsonaro, desapareceu do noticiário. Era tudo que a família do presidente mais desejava. Agora só se fala nos trilhões de reais que a reform vai proporcionar aos cofres públicos.

Vamos escorregando na maionese. Como bem disse Cid Benjamin: "capim e babaca nascem em qualquer lugar!"

Elzi de Barros

Rio de Janeiro

DEMISSÃO DO MINISTRO

Carlos Bolsonaro fez a primeira vítima no episódio envolvendo a demissão do ex-ministro Bebianno. Deveria patentear a nova forma de como fazer política com o fígado e não com o cérebro. Carlos é o farejador de pretensos inimigos do pai. Casa dividida é prato cheio para os adversários.

Vicente Limongi Netto

Brasilia-DF

IMPORTÂNCIA DOS JORNAIS

Nunca a tradicional mídia impressa foi tão importante para nos atualizarmos em relação à realidade em que vivemos. Tal fato se deve às chamadas falk news que inundam as redes virtuais. O que é verdade, o que é mentira no meio de tanta informação? Se não prestarmos atenção somos levados por informações que mais desinformam. Inclusive elas podem nos trazer grandes aborrecimentos e até mesmo sérios prejuízos financeiros. Os jornais impressos ainda têm o seu lugar.

José de Anchieta Nobre de Almeida

Rio de Janeiro

CRISE DA VENEZUELA

Com os arroubos do presidente Bolsonaro, já conhecidos desde os seus tempos de deputado federal, o Brasil está prestes a tomar posições equivocadas nessa questão da Venezuela. Bolsonaro sempre fez questão de mostrar sua admiração pelo presidente americano, Donald Trump. Daí a imitá-lo é só uma questão de oportunidade. Os Estados Unidos não são exemplo de ética na política externa. Essa história de ajuda humanitária à Venezuela só impressiona os inocentes.

João Guilherme Veiga

Rio de Janeiro


JB NO FACEBOOK

Conflito na fronteira da Venezuela

O Brasil se metendo na guerra dos outros. Não faz parte da nossa tradição. Essa ajuda humanitária é fake. Estão preparando o terreno para a invasão comandada pelos americanos. A Russia já está de olho.

Helaine Drumond

n

Desemprego cai em 12 estados, segundo IBGE

Em que setores? A GM avisou que deverá deixar o Brasil pois não aguenta sucessivos anos de prejuízos. E a Ford fechou a planta da fábrica do Fiesta e também a sua fábrica de caminhões. Aumento do emprego aonde, se a atividade econômica está em plena recessão?

Dom Gentil Brito