Wall Street avança após Trump cancelar tarifas contra o México

Por

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, com investidores aliviados depois que os Estados Unidos abandonaram seus planos de impor tarifas sobre produtos do México.

Às 12:26 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,68%, a 26.162 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,89617%, a 2.899 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,75%, a 7.877 pontos.

Na sexta-feira, o México concordou em ampliar os esforços para conter o fluxo de imigrantes ilegais da América Central, após ameaças do presidente norte-americano, Donald Trump, de impor tarifas de 5% sobre todos os produtos mexicanos a partir desta segunda-feira.

"Tanto a economia dos EUA quanto do México iriam piorar se as tarifas fossem impostas", disse David Kass, professor de finanças da Universidade de Maryland.

"Os investidores também estão otimistas hoje na esperança de que a guerra comercial com a China seja também resolvida no futuro próximo", disse Kass.

As montadoras dos EUA, que montam veículos no México, operavam em alta, com a General Motors Co ganhando 2,4% e a Ford Motor Co subindo 1,1%.

A fabricante da cerveja Corona, Constellation Brands, que tem significativa exposição ao México, avançava 2,4%.

As ações de tecnologia subiam 1,5% e davam o maior impulso entre os nove principais setores do S&P que operavam em alta.

(Por Aparajita Saxena)