Bolsas dos EUA: futuros caem com guerra comercial

Por

12 Ago (Reuters) - Os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos caem esta segunda-feira, com os investidores a evitarem apostas arriscadas com receios de que uma prolongada guerra comercial entre os Estados Unidos e a China prejudique significativamente o crescimento global.

Os três principais índices terminaram ligeiramente em baixa na semana passada, encerrando cinco dias de negociações de alto volume marcadas por fortes oscilações, já que os investidores temiam que uma queda no yuan chinês expandisse o escopo da guerra comercial para incluir as moedas.

O presidente Donald Trump disse na sexta-feira que não está pronto para fazer um acordo com a China, despejando água fria em qualquer expectativa de que a disputa termine em breve.

Ressaltando as consequências da disputa comercial sobre o crescimento global, uma pesquisa do instituto econômico Ifo, da Alemanha, mostrou que as perspectivas econômicas para o terceiro trimestre se deterioraram em todo o mundo.

Preocupações relacionadas ao comércio têm sido um grande obstáculo para o benchmark S&P 500 , que caiu 3,7% do máximo recorde registado em Julho.

O Dow e-minis caiu 194 pontos, ou 0,74%. O S&P 500 e-minis caiu 21,75 pontos, ou 0,74% e o Nasdaq 100 e-minis caiu 61 pontos, ou 0,8%.

(Por Medha Singh; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)