Preços têm pouca alteração, temores com demanda compensam menor estoque nos EUA
Os preços do petróleo tiveram poucas alterações nesta quinta-feira, à medida que o apoio recebido de uma queda acentuada nos estoques petrolíferos dos Estados Unidos foi compensado por temores a respeito do crescimento da demanda global em meio a dúvidas sobre a resolução da guerra comercial entre EUA e China.
Valor de referência global, o petróleo Brent fechou a 60,95 dólares por barril, avançando 0,25 dólar, enquanto o petróleo norte-americano fechou em alta de 0,04 dólar, a 56,30 dólares/barril.
Os estoques de petróleo e derivados nos EUA recuaram na semana passada, com os de petróleo caindo pela terceira semana consecutiva apesar de um salto nas importações, disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE).
"É definitivamente um relatório altista em todo seu conteúdo", disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho.
Os preços avançaram mais de 2% após o relatório, mas devolveram os ganhos gradualmente, com a retomada do ceticismo quanto à perspectiva de um acordo próximo entre as duas maiores economias do mundo, apesar da rodada de negociações agendada para o mês que vem.