Helbor fará oferta primária de até 211.342.500 ações; define preço em 10/10

Por

O conselho de administração da Helbor Empreendimentos aprovou na última sexta-feira oferta de ações primárias com esforços restritos de até 211.342.500 papéis ordinários, que deve ser precificada em 10 de outubro, de acordo com fato relevante disponível no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira.

A oferta prevê a distribuição inicial de 156.550.000 ações ordinárias e poderá ser acrescida em até 35% desse total (54.792.500) para atender eventual excesso de demanda, de acordo com o documento. Considerando o preço por ação do fechamento da última sexta-feira, de 2,64 reais, a oferta pode alcançar 557,9 milhões de reais se consideradas as ações adicionais.

A operação será realizada sob coordenação de Bradesco BBI, BTG Pactual e Itaú BBA.

A empresa disse que não será admitida distribuição parcial no âmbito da oferta restrita. "Caso não haja demanda para a subscrição das ações inicialmente ofertadas... a oferta restrita será cancelada", afirma o fato relevante.

De acordo com a companhia, a totalidade dos recursos líquidos provenientes da oferta serão destinados principalmente para fomentar o lançamento de novos empreendimentos, incluindo a aquisição de novos terrenos pela companhia e/ou por meio de suas subsidiárias.